Lançamento do álbum ‘Selía – Platinum in Samba’ no Bar Brahma

Apresentação do dia 20 de julho, no Bar Brahma, destaca o projeto inédito com 16 clássicos da música brasileira em samba, como Sozinho, Convite de Casamento e Evidências, na voz da cantora baiana, com produção musical de Alceu Maia…

 

 

 

 

Do Japão à Europa, passando pelas Américas, Selía sempre cortou os oceanos como a proa dos navios em que se apresentava pelo mundo, cantando samba, bossa nova, pop, sertanejo, baião, além de hits em inglês, espanhol, italiano e japonês, entre outros. “Cresci ouvindo Elis Regina, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos, e sempre gostei de música brasileira”, conta. Agora, em 2024, é no porto brasileiro que a cantora baiana atraca para lançar o projeto inédito no país: Selía – Platinum in Samba. O show de lançamento do álbum acontece em 20 de julho, às 21h, no Bar do Coração de São Paulo, o Bar Brahma. Símbolo de boemia e cultura, está localizado na famosa esquina da Av. São João com a Ipiranga, eternizada na música “Sampa” de Caetano Veloso.

O primeiro single de Selía, Sozinho, chegou às plataformas digitais pelo selo Indie | JR Produções em abril. Composição de Peninha, que virou um clássico da Música Popular Brasileira, a canção foi gravada por Sandra de Sá (1996), Tim Maia (1997) e, mais tarde, por Caetano Veloso (1999), que alcançou a marca de um milhão de discos vendidos pela primeira vez em sua carreira. A música entrou para a trilha da novela Suave Veneno (1999), da TV Globo, aumentando ainda mais a sua popularidade. O segundo single O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento) foi lançado em 12 de junho, Dia dos Namorados. Escrita pelos compositores Nino e Jefferson Farias, a canção foi gravada por grandes nomes da música sertaneja, como Gian & Giovani (1998) e Luan Santana (2020). “É uma honra para mim interpretar esse clássico em samba, uma história de amor tão linda que fala com tanta emoção aos nossos corações”, ressalta Selía.

As versões gravadas por Selía ganharam releituras inovadoras sob a direção do produtor musical Alceu Maia, referência quando o assunto é samba de boa qualidade no Brasil. Responsável por arranjo, cavaquinho, banjo, violão e viola caipira do projeto, ele já tocou com mais de 600 artistas, como Beth Carvalho, Chico Buarque, Bezerra da Silva, Clara Nunes, Martinho da Vila e Diogo Nogueira, além de participar dos álbuns das escolas de samba do Rio de Janeiro desde os anos 80, e assinar a produção de 2023 e 2024.

O repertório do Platinum in Samba inclui 16 clássicos da música brasileira, de diferentes estilos. “A Selía é uma das melhores cantoras que já produzi. Ela tem força na voz, que é linda, e uma interpretação marcante, além de ser segura e experiente. É difícil encontrar tudo isso junto. E o repertório vai agradar a todo mundo, do público de sertanejo ao de rock”, afirma Alceu. Todas as músicas foram mixadas no estúdio EME, no Rio de Janeiro. A direção executiva do projeto é de João Robero, tour manager do show business brasileiro que conta em sua trajetória com nomes como Ed Motta, Nando Reis, Pitty, Marcelo D2, LS Jack e Yahoo.

No show, além dos clássicos Sozinho e O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento), Selía desfila grandes sucessos, como Deslizes (Michael Sullivan, Miguel e Paulo Massadas), Leão (Xama), Nada por mim (Herbert Vianna, Paula Toller e Amora), Equalize (Peu Sousa e Pitty), Esperando na Janela (Targino Gondim e Manuca Almeida), Evidências (José Augusto e Paulo Sérgio Valle) e Mania de Você (Roberto de Carvalho, Rita Lee Jones de Carvalho). O tecladista Tutuca Borba, que toca há mais de 37 anos com o Rei Roberto Carlos e também participou do projeto, afirma que se surpreendeu com o talento de Selía e a seleção do repertório: “O álbum traz de volta a qualidade de canções consagradas nesse ritmo nacional, que é o samba, e vai acrescentar muito à música popular brasileira com uma interpretação forte e talentosa”, ressalta.

Para Selía, esse projeto representa a realização de um sonho. “É realmente libertador tudo isso, porque sempre quis cantar composições brasileiras, lindas como essas, para um público que aprecia a boa música. Tudo se tornou real com músicos incríveis, que são referência e inspiração para mim. Estou muito feliz com o resultado”, celebra.

 

 

 

 

 

 

Lançamento do álbum Selía – Platinum in Samba
Bar Brahma
Salão Principal
Avenida São João, 677, República, São Paulo
Telefone de Reservas: 11 94745-8186
Capacidade: 300 lugares
Sábado, 20 de julho de 2024, às 22h30
Horário de abertura do ambiente: 20h
Couvert Artístico – Individual: R$ 80,00 (1ºLote)
Duração: 120 minutos aproximadamente
Serviço de valet: R$ 40,00 (terceirizado)
Censura: Menor de idade apenas acompanhado do responsável
Ingressos: Total Acesso https://www.totalacesso.com/events/barbrahma_20_07_24
Acessibilidade para cadeirantes
Foto: João Cássio

1 comentário em “Lançamento do álbum ‘Selía – Platinum in Samba’ no Bar BrahmaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *