Yantó apresenta seu terceiro álbum autoral Sítio Arqueológico na Casa Museu Ema Klabin

Em agosto, casa museu também recebe o Quarteto Jacarandá, composto exclusivamente por mulheres instrumentistas que homenageiam compositoras e intérpretes do choro brasileiro…

 

 

 

 

No dia 24 de agosto, sábado, às 17h, o cantor e compositor Yantó traz para o palco da Casa Museu Ema Klabin seu terceiro álbum autoral, Sítio Arqueológico. Inspirado por suas vivências em um sítio arqueológico em Bambuí (MG) durante a pandemia da COVID-19, o álbum explora temas como relações homoafetivas, conflitos geracionais, família e autoconhecimento, combinando sonoridades da música popular brasileira, do pop e da música experimental.

Acompanhado por Guilherme Kafé (guitarra, violão, synths, cavaco e percussão) e Leandro Vieira (bateria e percussão), Yantó canta, toca piano e sintetizadores no show de lançamento do seu novo álbum.

No repertório: Abre Alas, Gato, 1927, Príncipe, Maria, Não Me Arrependo, Sítio Arqueológico, O Sangue, Comportamento Geral, Fim, Alguém Segure, Será Que Ele É?, Bis, Leite, todas de autoria de Yantó. Além de músicas em parceria: Cabimento (Yantó, Guilherme Kafé), Ladeiras (Bruna Moraes, Guilherme Kafé e Yantó) e Água Benta (Dylan Mckinstry e Yantó).

 

Yantó, vocalista do Bloco Explode Coração, que leva mais de 200 mil pessoas para as ruas no carnaval de São Paulo, traz uma apresentação envolvente e reflexiva no lançamento do seu novo álbum.

A apresentação é contemplada pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, PROMAC, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com patrocínio da Marsh McLennan. A casa museu conta ainda com apoio da Klabin S. A.

 

 

Quarteto Jacarandá homenageia compositoras do choro brasileiro

Quarteto-JacarandáAntes do lançamento de Yantó, no dia 10 de agosto, também às 17h, o Quarteto Jacarandá, composto exclusivamente por musicistas, presta uma homenagem às grandes compositoras e intérpretes do choro brasileiro. O espetáculo resgata o protagonismo de compositoras e intérpretes brasileiras como Chiquinha Gonzaga e Luciana Rabello.

O quarteto, é composto por Madu Calixto na flauta transversal, Ná Magalhães na percussão, Camila Silva no cavaquinho e Helô Ferreira no violão de 7 cordas.

Além disso, as instrumentistas incluem em seu repertório clássicos do compositor Pixinguinha e evidenciam suas músicas autorais. A apresentação é realizada em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento de Carreira da EMESP Tom Jobim.

 

 

 

 

 

Casa Museu Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP
Entrada franca, com sugestão de contribuição voluntária*

Quarteto Jacarandá e grandes compositoras do choro brasileiro
Sábado, 10 agosto, às 17h
100 vagas por ordem de chegada

Yantó apresenta seu álbum autoral Sítio Arqueológico
Sábado, 24 agosto, às 17h
Com tradução e interpretação de libras
100 vagas por ordem de chegada

 

Sobre a Casa Museu Ema Klabin
A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros, reunindo variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos.

A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida, de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.

A programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.

O jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.

 

 

Acesse nosso site e redes sociais
Site: https://emaklabin.org.br
Instagram: @emaklabin
YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
X: https://twitter.com/emaklabin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ
Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

*Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária via pix: 51204196000177.

 

 

Foto destaque, Yantó, vocalista do Bloco Explode Coração: Gustavo Lemos e Alma Negrot
Foto Quarteto Jacarandá: Divulgação

1 comentário em “Yantó apresenta seu terceiro álbum autoral Sítio Arqueológico na Casa Museu Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *