Dia 5 de dezembro, o artista faz show no Mundo Pensante, em São Paulo…
Esdras Nogueira trabalha com música há mais de 20 anos, tocou por 16 anos no Móveis Coloniais de Acaju, uma das maiores bandas independentes do Brasil. Ainda no Móveis, o saxofonista seguia a carreira solo, que acumula cinco discos solos e agora, contemplado pela Bolsa Funarte de Música Pixinguinha, tem a oportunidade de viajar o país por 8 capitais, apresentando o show de seu mais recente disco, “Lá em Casa Sessions” (2023) e do álbum “TRANSE – Esdras Nogueira toca Transa” (2019). São elas: João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Alto Paraíso (GO) e Goiânia (GO).
No dia 4 de dezembro o artista chega em São Paulo com a oficina “Experiência Lá em Casa Sessions: produção musical e concepção de projeto”, no Redoma Bixiga (R. Treze de maio, 825 A – Bela Vista), a partir das 17h e com entrada gratuita.
No dia 05 de dezembro, Esdras e grupo se apresentam no Mundo Pensante (R. Treze de maio, 830 – Bela Vista) com ingressos gratuitos até às 22h.
A Bolsa Funarte de Música Pixinguinha é um programa iniciado em 1977 pela Funarte e incentivava a circulação pelo Brasil de artistas e técnicos da música popular e instrumental. Em 2023 foram contempladas 44 propostas de artistas dos mais variados gêneros, que vão do samba ao Choro, do Maracatu ao Jazz. E leva esse nome em homenagem ao grande compositor e saxofonista brasileiro, Alfredo da Rocha Vianna Filho, ou simplesmente, Pixinguinha, que saiu em caravana pelo Brasil juntando artistas novos e renomados.
“O Projeto Pixinguinha é muito importante, no meu ponto de vista, porque a gente consegue viabilizar uma circulação que pega o Brasil inteiro e não só os principais centros e viabiliza que artistas que não estejam no mainstream consigam fazer uma turnê. Além dos mais de 10 shows, também vamos fazer oficinas para compartilhar o conhecimento e termos mais artistas preparados para também buscarem esse projeto no futuro”, comenta Esdras Nogueira.
Nos shows Esdras estará acompanhado de: Losha Buàh (trombone), Marcus Moraes (guitarra), Thanise Silva (flauta), Thiago Cunha (bateria) e Vavá Afiouni (baixo). Esta turnê tem produção executiva da Sema Pensa e Faz através de Mariana Cardoso.
Mais sobre Esdras Nogueira
Esdras Nogueira trabalha com música há mais de 25 anos, tocou por 16 anos no Móveis Coloniais de Acaju, uma das maiores bandas independentes do Brasil, que acabou em 2016. Desde então tem colhido elogios e se firmado como um dos grandes nomes da nova música instrumental brasileira. Saxofonista com cinco discos solo lançados: Lá em Casa Sessions (2023), TRANSE – Esdras Nogueira toca Transa (2019), Quinteto ao Vivo (2017) NaBarriguda (2016) e Capivara (2014), este dedicado à música de Hermeto Pascoal.
Participa dos grupos Sr. Gonzales Serenata Orquestra, com o foco no público que está na terceira idade, e na Remobília, trabalho com ex-integrantes do Móveis. É um dos idealizadores do Festival Música Transforma, que desde 2019, focado em música instrumental, e foi um dos fundadores do Festival Móveis Convida, que realizou shows de bandas como Los Hermanos, Pato Fu e Teatro Mágico.
Oficina:
“Experiência Lá em casa Sessions: produção musical e concepção de projeto”
Redoma Bixiga
Rua Treze de maio, 825 A – Bela Vista, São Paulo
Dia 04 de dezembro de 2024, às 17h
Entrada Gratuita
Classificação 16 anos
Show:
Esdras Nogueira e Grupo
Mundo Pensante
Rua Treze de maio, 830 – Bela Vista – São Paulo
Dia 05 de dezembro de 2024, a partir das 21h
Ingressos: Antecipado: R$15,00
Na porta após 22h: R$20,00
Classificação 18 anos
Mais informações: https://shotgun.live/pt-br/venues/mundo-pensante
Foto: Coletivo Laje/Divulgação
1 comentário em “Esdras Nogueira faz turnê pelo Brasil pelo projeto Pixinguinha”Adicione o seu →