Oficina de escrita poética com PP Poeta Marginal na Casa Museu Ema Klabin

As inscrições gratuitas estão abertas no site da casa museu…

 

 

 

No próximo dia 1º de dezembro, das 15h às 17h, a multiartista PP Poeta Marginal realizará uma oficina de escrita poética na Casa Museu Ema Klabin, em São Paulo. Intitulada “A Escrita e a Poesia”, a oficina busca instigar os participantes a explorarem sua própria forma de escrita poética, transcendendo os livros tradicionais. São 30 vagas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas no site da Casa Museu Ema Klabin.

Com a pergunta “De onde vem a minha escrita?”, PP Poeta Marginal convida todos a resgatar memórias da infância e a desenvolver suas próprias poesias, entrelaçando frases, textos e “escrevivências” de cada corpo e território. O objetivo é criar não apenas um fluxo de palavras, mas também novas formas de viver, utilizando a escrita poética como uma ferramenta de cura no dia a dia.

 

PP Poeta Marginal
Pietra de Ofá, mais conhecida como PP Poeta Marginal, é uma multiartista e educadora social de São Luís do Maranhão. Com 33 anos, Pietra é uma das organizadoras do Slam Maria Firmina, o primeiro slam de poesias do estado do Maranhão e idealizadora da produtora @travaprodu, pensada para o público trans e travesti do estado.

Além disso, atuou como arte-educadora na 35ª Bienal de Artes e atualmente trabalha na Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo, onde dedica-se à arte-educação na linguagem da literatura no Programa Vocacional.

 

 

 

 

Oficina de escrita poética – A escrita e a poesia, com PP Poeta Marginal
Dia 1 dez 2024 (domingo), das 15h às 17h
Gratuito*
30 vagas por ordem de inscrição
Inscrição: no site da Casa Museu Ema Klabin
Sobre a Casa Museu Ema Klabin:
A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros, reunindo variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos.

A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida, de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.

A programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.

O jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.

Acesse o site e redes sociais
Site: https://emaklabin.org.br
Instagram: @emaklabin
YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
X: https://twitter.com/emaklabin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ
Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

*Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária via pix: 51204196000177.

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Oficina de escrita poética com PP Poeta Marginal na Casa Museu Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *