Batanga & Cia na festa do “O Afrokubano”, no Jazz Nos Fundos

Em 8 de setembro, a banda Batanga & Cia participa do “O Afrokubano: a Festa com Outro Sotaque”, que acontecerá no Centro de Música Instrumental – Jazz nos Fundos, localizado em Pinheiros…

 

 

 

O evento reúne grandes nomes da música latina e homenageia o Afrokubano, figura que transita entre as cidades de Havana, Santiago de Cuba e São Paulo com seus instrumentos de percussão, unindo músicos para interagir e criar ritmos cubanos.

A festa, que ocupa os três andares do local, promove diferentes ações culturais, como shows, exposição de arte, venda de comida e bebidas típicas cubanas e exibição de filmes, clipes e desenhos cubanos.

Nesse dia, além do show da Batanga & Cia, outros convidados também irão se apresentar, como o saxofonista cubano Luis Cabrera, a cantora baiana Luedji Luna e o DJ pernambucano Mauricio Bade. Em paralelo, o terraço da casa abrigará a exposição “Músicas”, de Maurizo Logonbardi. No quesito culinário, a gastronomia cubana/latino-americana será assinada por Paulina Alzamora.

A banda Batanga & Cia, formada por três músicos cubanos e dois brasileiros, é conhecida por apresentar o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e wordmusic. Em janeiro de 2017, participou da gravação da trilha sonora da minissérie “Dois Irmãos”, da Rede Globo, em fevereiro, comandou o Carnaval Havanero, no Jazz nos Fundos e, ainda durante as festividades do Carnaval de 2017, puxou o bloco “Os Buena Vista”, que desfilou pela primeira vez nas ruas de São Paulo. Entre os eventos mais importantes que a formação musical participou em 2016, destacam-se o encerramento do Viva Cuba Festival, no Bourbon Street, a inauguração do Centro de Música Instrumental, no Jazz nos Fundos, e o Festival Ilha Arriba, em Ilha Bela.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano/diretor musical), Pedro Damian Bandera (percussão/diretor musical), Ilker Ezaki (percussão) e Noa Stroeter (baixo), já manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xênia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia) e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

 

 

 

‘O Afrokubano’
Jazz nos Fundos
Rua Cardeal Arcoverde 742 – Pinheiros – SP.
Capacidade da casa: 250 pessoas
Reservas e informações: contato@jazznosfundos.net
Sexta-feira, 8 de setembro
Abertura da casa: a partir das 18h
Ingresso:
R$ 50,00 (Porta)
Classificação: 18 anos
Cartões: Visa e Mastercard

Estacionamento:
Rua João Moura, 1076 – Pinheiro – SP
Terraço
Exposição “Músicas”, por Maurizo Logonbardi
Venda de quitutes da culinária cubana / latino-americana – Mi Sabor Latino, por Paulina Alzamora
Show Luiz Cabrera (Cuba) convida Carlinhos Noronha (baixo/ Brasil) e Jônatas Sansão (bateria/ Brasil), às 20h.

Sala Jazz nos Fundos
Show Luedji Luna, às 22h
Festa Montuno Adentro, com o DJ Mauricio Bade, a 1h30

Sala Autor
Show Batanga & Cia, a meia-noite

Foto: Ric Pereira

1 comentário em “Batanga & Cia na festa do “O Afrokubano”, no Jazz Nos FundosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *