A partir do dia 3 de março, os artistas Ariel Efraim Ashbel, Claudia Bosse e Rita Natálio, vão montar obras sonoras, audioguias para o Museu da Imigração, na capital paulista…
Tendo como ponto de partida a imigração, o projeto Audioreflex coloca em debate a questão nos dois países. Quais as diferenças e/ou relações entre os processos de migração ao longo do tempo nas cidades de Munique e em São Paulo? Como se dá a integração dos imigrantes nesses países de contextos sociais, políticos e econômicos tão diversos?
Os artistas Ariel Efraim Ashbel, nascido em Tel Aviv e residente na Alemanha, Claudia Bosse, natural da Alemanha, mas morando em Viena, e Rita Natálio, portuguesa que vive entre Lisboa e São Paulo, vão montar obras sonoras, audioguias para o Museu da Imigração, na capital paulista. Os audioguias serão abertos para o público no dia 3 de março.
As obras estarão disponíveis para audição gratuita na internet por período indeterminado e qualquer visitante pode realizar a visita ao museu utilizando seu próprio celular. Com direção artística de Sigrid Gareis, o projeto AudioReflex envolve artistas atuantes no Brasil e na Alemanha.
O programa se estruturou em quatro etapas, duas oficinas com todos os participantes, realizadas em Munique e em São Paulo em 2017; e dois períodos de criação artística em cada uma das cidades. Três obras sonoras já foram criadas no Stadtmuseum, na Alemanha, com lançamento dentro do festival SPIELART e agora o projeto será realizado no Brasil, no Museu da Imigração, onde as pesquisas dos artistas e as narrativas sonoras serão criadas e disponibilizadas ao público.
Ficha Técnica
Idealização e direção artística: Sigrid Gareis; artistas criadores em São Paulo: Ariel Efraim Ashbel, Claudia Bosse, Rita Natálio; em Munique: Alejandro Ahmed, José Fernando de Azevedo e Suli Kurban; Produção: Musetech – Christophe Buffet; Realização: Goethe-Institut São Paulo em parceria com o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, festival SPIELART Munique e Münchner Stadtmuseum.
5ª edição da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo
AudioReflex
Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca
Tel.: 2692-1866
Abertura dia 3 de março até 11 de março como parte da MITsp. As obras permanecerão no Museu.
Recomendação: livre
Foto: Dorothea Tuch
1 comentário em “AudioReflex na 5ª edição da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo ”Adicione o seu →