Dia 28 de fevereiro no Bourbon Street, o guitarrista paulistano Igor Prado, indicado ao Blues Music Awards em 2016, convida uma das vozes mais expressivas da Soul Music Americana, Earl Thomas, com vinte anos de carreira e com duas indicações ao Grammy já participou de projetos ao lado de artistas como Tom Jones, Etta James e Joe Cocker…
No repertório tem sua versão para “I’d Rather Go Blind” de Etta James e também “Give Me One Reason” de Tracy Chapman em um arranjo totalmente Bluesy, dentre as composições próprias de Earl ele cantará Soulshine, Just Another Day In Life, I’ll Love You No Less e First and Last Thing On My Mind.
Além de Igor Prado na guitarra, estão Jesiel Oliveira (Thalles Roberto/Leo Maia) na guitarra, Rael Lúcio (Seu Jorge/Banda Black Rio/Mano Brown) no contrabaixo, Luciano Leães no piano & hammond e André Azevedo na bateria.
Earl Thomas não é nenhum estranho aos os holofotes. Tendo feito sua estreia Europeia na Suíça em 1992 no Montreaux Jazz Festival ele tem impressionado plateias ao redor do mundo e ganhando elogios da indústria musical desde então. Com uma paixão pelo rock dos anos 70 e 80, raízes profundas no southern gospel e blues, e treinado em canto erudito, Earl Thomas construiu um estilo musical único e uma carreira sólida com mais de dez álbuns gravados.
Suas composições já foram interpretadas por verdadeiras lendas da música como Solomon Burke, Screamin Jay Hawkins, e Tom Jones, tendo o artista também provido a Etta James o hit “I Sing The Blues”. Suas performances têm sido descritas como “as mais ardentes no blues moderno” com o Lithuania Times declarando, “O blues finalmente encontrou o seu Freddie Mercury!”. Com uma poderosa voz Earl Thomas impressiona e cativa ao demonstrar suas habilidades, e é justo observar que sua facilidade tem origem além do seu treinamento em canto erudito.
Nascido no interior do Tennessee, em uma família musical, sua mãe era uma cantora gospel e seu pai um bluesman. Através do convivio ele nutriu um profundo amor pelo gospel e o blues, e a matriz do seu estilo pode ser encontrada no mesmo poço profundo que produziu Muddy Waters, B. B. King Ike & Tina Turner, James Brown e muitos outros.
Com mais de vinte anos nos palcos, Earl tem se apresentado em todo o tipo de lugar e para as mais variadas plateias – desde noites de microfone aberto e festivais de rock, soul e blues até cada PUB, clube ou bar entre San Diego na Califórnia e a Europa Oriental.
Suas turnês o tem levado à América do Norte, América do Sul, norte, sul e leste da Europa, Oriente Médio e Ásia, tendo suas últimas apresentações ocorrido em Arcata na Califórnia no bar musical Humbrews, e em São Francisco no Biscuits & Blues. Sua próxima apresentação, no Bourbon Street, será uma oportunidade única para apreciar o talento e incrível encanto desse artista.
Com mais de 15 anos de estrada, a Igor Prado construiu aos poucos e à custa de muito trabalho e talento uma trajetória impressionante no cenário do blues internacional.
“Way Down South”, com a Igor Prado Band, seu mais recente CD, concorreu em 2016 ao importante troféu americano Blues Music Awards (na categoria Best New Artist). Foi o álbum de blues mais tocado nos EUA em março e abril de 2015, segundo apuração feita pela empresa Living Blues Radio Charts em mais de 80 programações de rádio dedicadas a esse gênero nos EUA. No ano inteiro de 2015, faturou o sexto lugar.
Este álbum foi lançado nos EUA, Europa e Ásia pelo selo americano Delta Groove. O repertório traz 13 releituras de faixas de blues e rhythm and blues que influenciaram Igor, assinadas por autores seminais como Muddy Waters (“She’s Got It”), Ike Turner (“Matchbox”), Elmore James (“Talk to Me Baby”) e Lowell Fulson (“Baby Won’t You Jump with Me”).
Participam do CD blueseiros americanos do mais alto quilate, entre os quais Mud Morganfield (filho de Muddy Waters), Kim Wilson (vocalista da banda Fabulous Thunderbirds), Sugaray Rayford, J.J. Jackson, Rod & Honey Piazza e o saudoso Lynwood Slim (1953-2014), um dos mentores de Igor e a quem o CD é dedicado. As gravações foram feitas no Brasil e nos EUA.
Em seu currículo, além de “Way Down South”, constam cinco outros álbuns, entre os quais “Blues & Soul Sessions” (CD e DVD), de 2012, e “Brazilian Kicks”, de 2010.
Igor e sua banda tocaram em mais de 30 países, participando de mais de 15 importantes festivais, entre os quais o Doheny Blues Festival (EUA) e o Lucerne Blues Festival (Suíça). Ao seu lado nesses eventos, gente do porte de Bonnie Raitt, Paul Rodgers, The Black Crowes, Jimmie Vaughan, George Benson, Crosby Stills & Nash e Ben Harper. Igor também é produtor de discos e de shows.
Earl Thomas & Igor Prado
Bourbon Street
Rua Dos Chanés, 127 – Moema
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Capacidade: 580 pessoas
Duração: 75 minutos aproximadamente
Quarta-feira, 28 de fevereiro, às 21h30
Abertura da casa: 20h
Couvert Artistico: R$ 50,00
Venda Online: Ingresso Rápido ou pelo telefone 11 4003 1212
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado
Wi-fi – senha na casa
Foto Earl Thomas: Jon Naugle
Foto Igor Prado: Pedro Augusto
1 comentário em “Earl Thomas & Igor Prado no Bourbon Street”Adicione o seu →