Para encerrar a 2º edição, o projeto recebe música e informação com Felipe Câmara e Raquel Lemos …
A segunda edição do Projeto Sons do Brasil no Atelier Travessia chega ao fim no domingo, 10 de novembro, com a palestra educativa da advogada Raquel Lemos e show intimista com o músico Felipe Câmara. Será o último encontro do projeto, o qual iniciou-se em junho e, durante seis meses, levou música e informação gratuita e acessível para todos e todas.
Como de costume, o evento começa a partir das 16h, com a palestra educativa. No domingo, 10, é a vez da advogada, professora especialista em propriedade intelectual e projetos culturais compartilhar informações sobre o tema: “A gestão de direitos e a produção musical independente”.
Durante a roda de conversa, a sócia fundadora do escritório Lemos Consultoria Ltda. e Art.is Cultural aborda os desafios e oportunidades da produção musical independente diante das constantes mudanças no cenário da música, com foco nas principais questões autorais para a gestão de direitos de músicos, compositores e produtores musicais.
Na sequência, o músico Felipe Câmara apresenta as faixas do álbum Patu, entre outras. Felipe Camara tem quatro discos e dois DVDs gravados e é um dos integrantes da banda Folk na Kombi.
Felipe Camara tem a bagagem musical de quem toca violão desde os 9 anos de idade. Já dividiu o palco com grandes artistas como, por exemplo, Zé Geraldo, Renato Teixeira, Tavito, Renato Godá, Tiê, Wilson Teixeira, Fernando Anitelli, 2reis, Blubell, Rodrigo Sater, Jota Erre, Roberto Menescal, César Lacerda, Roberta Campos, entre outros.
2º edição do Sons do Brasil no Atelier Travessia
Atração Musical: Felipe Câmara
Palestrante: Raquel Lemos (A gestão de direitos e a produção musical independente)
Atelier Travessia
R. Minas Gerais, 201 – Higienópolis
Entrada Gratuita
Domingo, dia 10 de novembro, a partir das 16h.
Realização: Sagitta Produções e Travessia Produções Artísticas
O Projeto
O projeto Sons do Brasil foi criado há nove anos pelo produtor e radialista, Serginho Sagitta. “A ideia do Sons do Brasil é dar vez e voz para músicos e bandas talentosas, mas que não tinham espaço para mostrar seu trabalho”, explica Serginho, como o idealizador é conhecido na cena musical. Em 2015, o projeto ganhou uma versão no formato programa de rádio, transmitido semanalmente pela Rádio USP (São Paulo – 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e pela internet.
Durante os mais de quatro anos no ar, o programa recebeu artistas e profissionais da música como, por exemplo, Kamau, DJ Erick Jay, O Teatro Mágico, João Suplicy, Blubell, Xaxado Novo, Peu Del Rey e Marcelo Manso, fundador do projeto Mais Brasil.
O resultado deste trabalho gerou credibilidade e reconhecimento, em especial a indicação ao APCA 2016 e o prêmio PPM como Melhor Programa de Rádio do Ano por dois anos consecutivos (2017 e 2018), além do Prêmio APCA 2018 como melhor Produção Musical do Rádio – SP.
Com a 1º edição do evento, o Sons do Brasil buscou resgatar a essência do projeto, realizando dez shows e valorizando a música autoral brasileira. O evento foi realizado no Lab Mundo Pensante e contou com o apoio do Núcleo de Fomento Linguagens (Música) da Secretária do Municipal de Cultura de São Paulo.
Devido boa aceitação, o projeto ganha mais uma edição em 2019, com seis shows e seis atividades de formação no período de junho a novembro no Atelier Travessia. A produção executiva fica por conta de Ana Luíza Pradella e Thainá Rossati. O evento é totalmente gratuito!
Atelier Travessia
Criado em 2017, o Espaço Cultural Atelier Travessia é um espaço de encontro onde acontecem diversos eventos de Música Autoral, Filosofia, Harmonização de Vinho com arte, atividades para primeira infância, teatro e visitas guiadas com acessibilidade para deficientes visuais. Idealizado pelo multiartista CA CAU, o Atelier Travessia insere a arte no coração de São Paulo, no centro como Espaço Cultural e Galeria de Arte Contemporânea, tendo uma programação fixa e promovendo diversos diálogos artísticos, sociais e educativos, de contexto Nacional e Internacional, ampliando os horizontes e dando ao público uma experiência única a cada proposta.
Na programação do Atelier há os seguintes eventos: Travessia Musical, Travessia das Crianças, Experimento, Travessia Filosófica, além de absorver diversas atividades e diálogos externos, tais como: shows, lançamentos, workshops, palestras, reuniões e visita guiada. O Atelier Travessia possui acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência visual, além de estar localizado próximo de duas linhas de metrô e diversas linhas de ônibus, fazendo parte do circuito de diversidade cultural que existe hoje na Avenida Paulista. O espaço acredita que a arte transforma as pessoas e o local onde elas transitam, promovendo, no presente projeto, a revitalização cultural por meio da música, juntamente com multiplataformas artísticas.
Foto: Edu Pimenta
1 comentário em “Projeto Sons do Brasil no Atelier Travessia promove o último encontro de 2019”Adicione o seu →