Flertaí

Flertaí

Flertaí

Flertaí

Flertaí navegação do site Pular para conteúdo
  • Parceiros

Posts recentes

  • Upgrade é a nova assessoria da banda theDillas
  • Maria Fernanda Cândido inaugura Teatro-D-Jaraguá com monólogo baseado na obra de Clarice Lispector
  • Espetáculo Ray – Você Não Me Conhece volta em cartaz no Teatro B32
  • Teatro Sérgio Cardoso abre 2025 com Fabiana Karla e Tania Bondezan na comédia Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada
  • Para psicóloga Dra. Renata Silva, a habilidade de lidar com a pressão se mostra o diferencial dos campeões do reality

Comentários

    Arquivos

    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • dezembro 2017
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016

    Categorias

    • Adulto
    • Animação
    • Artes Plásticas
    • Artes Visuais
    • Artigo
    • Audiodescrição
    • Audiovisual
    • Audiovisual
    • Aula
    • Aula pública
    • Ballet
    • Bares
    • Bate papo
    • Beneficente
    • café
    • Cinema
    • Circo
    • Comédia
    • Comédia dramática
    • Comédia Dramática
    • Concertos
    • Contação de história
    • Crítica
    • Culinária
    • Cursos
    • Dança
    • Debate
    • Delivery
    • Doces
    • Documentário
    • Drama
    • Educação
    • Encontro
    • Ensaio Aberto
    • Especial
    • Evento
    • Experimental
    • Experimental
    • Exposição
    • Festa
    • Fotografia
    • Gastronomia
    • Graffite
    • Grátis
    • Hamburgueria
    • Infantil
    • Infantojuvenil
    • Instrumental
    • Intervenção
    • Intervenção
    • Lançamentos
    • Leitura
    • Leituras Dramáticas
    • Libras
    • Literatura
    • Mágica
    • Monólogo
    • Multimídia
    • Música
    • Musical
    • Natureza
    • Noite
    • Oficinas
    • On-line
    • Ópera
    • Palestras
    • Performance
    • Pizzaria
    • Podcast
    • Presencial
    • Recital
    • Resenha
    • Restaurantes
    • Rotisserie
    • Sandro Felippin
    • Sarau
    • Seminário
    • Show
    • Solidariedade
    • Solo
    • Sorveteria
    • Stand up
    • Suspense
    • Teatro
    • Teatro das sombras
    • Teatro de bonecos
    • Teatro de Objetos
    • Teatro de Rua
    • Teatro do Absurdo
    • Teatro Essencial
    • Teatro Gestual
    • Teleteatro
    • Tragicomédia
    • Tragicomédia
    • Uncategorized
    • Vegano
    • Vídeo
    • Videoarte
    • Workshop

    Navegação do post

    Próximo: Documentário “Cia. Repentistas do Corpo – 20 anos em Movimento” faz exibição de lançamento
    Anterior: Louca para Amar

    Mostra Cênica de Monólogos Feministas traz espetáculos de longa trajetória de Paula Cohen e Natalia Gonsales

    Grátis, Monólogo, On-line, Teatro

    A Última Dança, interpretado por Natalia, é um monólogo sobre a condição do trabalho operário. Inspirado no diário de fábrica da escritora e filósofa francesa Simone Weil, escrito por César Baptista, com encenação de Natalia Gonsales, César Baptista, Fernanda Bueno e Janaína Suaudeau. Carne de Mulher, interpretado por Paula Cohen, é um monólogo a respeito de violência de gênero, escrito por Dario Fo e Franca Rame, dirigido por Georgette Fadel, com direção de vídeo de Roberta Cunha…

     

     

     

    A Mostra Cênica Monólogos Feministas acontece de 27 a 30 de dezembro com os espetáculos “A Última Dança”, solo de Natália Gonsales, sempre às 18h e “Carne de Mulher”, solo de Paula Cohen, sempre às 20h, com transmissão pelo Youtube da Contorno Produções.

    Os dois espetáculos já estrearam em temporadas presenciais e lotaram teatros por todo o Brasil, tendo grande reconhecimento de público e imprensa. Neste momento, chegam em versão online para compor a Mostra Cênica de Monólogos Feministas.

    A mostra constrói, através de seus espetáculos, um caminho por produções realizadas por mulheres, dando voz e espaço para essas que, apesar de maioria demográfica, são cotidianamente expostas a situações de desrespeito, assédio e violência, desvalorização profissional, e carregam em seus corpos e histórias toda a carga oriunda da constate exposição ao degradante.

     

     

    A Última Dança

    Monólogo inspirado no diário da escritora e filósofa francesa Simone Weil (1909-1943), “Expérience de la vie d’usine” (“Vivendo a vida da fábrica”) e nas pesquisas publicadas por Eclea Bosi (“Simone Weil – A condição operária e outros estudos sobre a opressão”).

    Um solo, uma atriz, uma história. Simone Weil, nascida em 1909 em Paris, filha de médico judeu, aos vinte anos aluga um quartinho perto de uma fábrica, despede-se de seus pais, amigos e do ensino da filosofia para trabalhar nas linhas de montagem com o objetivo de vivenciar a condição operária e a opressão social. Com essa vivencia, Simone deixa uma espécie de diário relatando o seu dia a dia na fábrica: o calor do forno, as labaredas, o barulho terrível da caldeiraria, os acidentes, as doenças, as ordens, o medo, o ritmo crescente do trabalho, o esgotamento, o envelhecimento, a infelicidade e a fome. Com dramaturgia de César Augusto, o espetáculo é construído a partir dos relatos e cartas dessa mulher corajosa e sensível, revivida nos palcos pela atriz Natália Gonsales.

    “A montagem cresce progressivamente até o belo desfecho: Natalia dança e se, naquele momento, representa a si mesma ou a Simone não vem ao caso.” – Dirceu Alves Jr. (Veja São Paulo).

    “A Última Dança nos apresenta a uma forte mulher, reflete a nossa vida como um baile levado à exaustão, em que tudo o que fazemos é trabalhar, repetir padrões e funções, sem sequer refletir a nossa condição de trabalho e humana.” – Kyra Piscitelli (Aplauso Brasil)

    Ficha Técnica A Última Dança
    Concepção e Atuação: Natalia Gonsales. Encenação: Natalia Gonsales, César Baptista, Fernanda Bueno e Janaína Suaudeau. Provocadores: César Baptista e Janaína Suaudeau.Criação Dramatúrgica: César Baptista. Direção de Movimento e Coreografia: Fernanda Bueno. Composição Sonora: Daniel Maia. Iluminação: Igor Sane. Cenário: Flávio Tolezani. Figurino: Natália Gonsales. Designer Gráfico: Murilo Thaveira. Fotografia: Flávio Tolezani e Calu Trevizani. Designer Gráfico: Lucas Sancho; Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli; Produção: Jessica Rodrigues, Victória Martinez e Laís Bittencourt.

     

     

    A Última Dança
    Online pelo link https://www.youtube.com/contornoproducoes
    Dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro de 2021, às 18h
    Duração: 50 min cada apresentação
    Classificação Indicativa: 14 anos

     

     

     

     

    Carne de Mulher

    “Carne de Mulher” conta a história de uma mulher que está sendo interrogada por uma médica e sua equipe. A partir do seu depoimento, nos deparamos com a trajetória de alguém que foi alvo de uma sequência de violências de gênero ao longo da vida e que de repente decide colocar em prática, como com a força de um grito, o seu ato de libertação.

    A peça já realizou quatro temporadas no centro de São Paulo, nos teatros: Teatro de Arena Eugênio Kusnet, Teatro Pequeno Ato, Teatro Cemitério de Automóveis e Teatro Eva Herz. Realizou também apresentações no Itáu Cultural, em Poços de Caldas, na Mostra SOLO de Mulheres no Teatro de Container, no Festival Boca de Cena em Campo Grande em Mato Grosso do Sul, nos Sescs Registro e Sorocaba e para o Uruguai no Ciclo Ellas En La Delmira do Teatro Solís. Foi contemplado pelo Prêmio Cleyde Yaconis e realizou 24 apresentações, contratando ônibus para levar ONGs para assistirem o espetáculo e debaterem sobre. Integrou ao projeto idealizado juntamente com a Contorno Produções chamado “Qual é o Seu Grito?”. Em 2020 e 2021 realizou apresentações em festivais de teatro virtuais e pelo ProAc Edital.

    Ficha Técnica Carne de Mulher
    Concepção e Atuação: Paula Cohen; Texto: Dario Fo e Franca Rame; Direção: Georgette Fadel; Direção de vídeo e visual: Roberta Cunha; Direção Técnica: Márcio Coelho; Iluminação e Cenografia: Marisa Bentivegna; Trilha: Claudia Assef; Operação de luz: Leandro Di Cicco; Designer Gráfico: Lucas Sancho; Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli; Fotos: Lenise Pinheiro; Produção: Jessica Rodrigues, Victória Martinez e Laís Bittencourt.

     

     

    Carne de Mulher
    Online pelo link https://www.youtube.com/contornoproducoes
    Dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro de 2021, às 20h
    Duração: 50 min cada apresentação
    Classificação Indicativa: 18 anos

    Foto Carne de Mulher: Lenise Pinheiro
    Foto destaque A ultima dança: Livia Simardi

    28 de dezembro de 2021 Flertaí

    1 comentário em “Mostra Cênica de Monólogos Feministas traz espetáculos de longa trajetória de Paula Cohen e Natalia Gonsales”Adicione o seu →

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 Flertaí.