Rodrigo Zanc e Banda apresentam Violas para Dominguinhos

No Sesc Santo Amaro, dia 26 de junho, às 17h…

O violeiro Rodrigo Zanc e banda apresentam um show que passeia por melodias e harmonias rebuscadas, sem perder o tom da moda de viola.

Apesar das influências da música caipira de raiz, Rodrigo Zanc tem sua carreira baseada na pesquisa de novos caminhos e possibilidades com a viola caipira. O trato com as canções, as harmonias, os arranjos, a colocação da voz nos remetem a um show que foge do convencional e traz o belo dos acordes.

No show Rodrigo Zanc acompanhado por Ricieri Nascimento no baixo e vocal, Thiago Carreri na guitarra e vocal, Gustavo Camillo no teclado e vocal, Alvaro Couto no acordeom e bateria e percussão de Bruno Bernini, vão apresentar parcerias de Dominguinhos com Nando Cordel em De volta pro aconchego, Gostoso demais, Faz de Mim e Isso Aqui Tá Bom Demais, com Gilberto Gil em Abri a Porta e Lamento Sertanejo, Manduka em Quem Me Levará Sou Eu, Fausto Nilo com Pedras Que Cantam, entre outras.

A verdade inerente na obra de Dominguinhos fez despertar no violeiro o desejo de prestar esse tributo. O trabalho de ambos é mais uma prova de que pouco importam os sotaques ou origens quando trata de fazer música.

 

Rodrigo Zanc

Rodrigo Zanc pesquisa a viola brasileira e suas influências há mais de 20 anos, desde então vem lutando pela manutenção e propagação da cultura ligada ao instrumento. Com um tocar autêntico, sua viola passeia por melodias e harmonias rebuscadas, por vezes imprevisíveis, porém, sem perder a singeleza que toca ao coração. Participou de inúmeros festivais para tornar sua música conhecida. Dentre eles, cinco edições consecutivas do Viola de Todos os Cantos (EPTV/GLOBO), conquistando importantes premiações. Em 2006 lançou Pendenga, seu primeiro CD. As andanças com o primeiro disco levaram-no à Europa, em 2010. Por aqui, proporcionaram a oportunidade de dividir o palco com importantes representantes da nossa música, como Pena Branca e Zé Mulato e Cassiano. Em 2013, produziu seu segundo disco, Fruto da Lida, e foi selecionado para o 26º Prêmio da Música Brasileira no ano seguinte. Seus shows vêm conquistando os palcos das unidades do SESC e SESI no Estado de São Paulo, além de festivais, mostras culturais e projetos incentivados, através do ProAC.

Rodrigo Zanc e Banda
Sesc Santo Amaro
Praça
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro – SP
Telefone: (11) 5541-4000.
Horário de atendimento bilheteria: Terça a sexta-feira, das 10 às 21h30 e sábado, domingo e feriado, das 10 às 18h30.
Capacidade: 250 pessoas
Domingo, 26 de junho, às 17h.
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis

Obs: O Estacionamento e a bilheteria permanecem abertos de acordo com o horário das programações.
Estacionamento – Subsolo – 180 veículos, 34 vagas para motos (preço especial para shows com inicio às 18 horas: R$5,50 p/ comerciários e R$11 p/ não comerciários)
35 vagas no bicicletário (grátis). Observação: as motos pagam taxa equivalente aos veículos.

Fotos: Adriano Rosa e Nalu Fernandes

1 comentário em “Rodrigo Zanc e Banda apresentam Violas para DominguinhosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *