No repertório do show, os sucessos da banda maranhense de reggae raiz que marcaram gerações…
Em ação beneficente, os ingressos serão distribuídos em troca de 1kg de alimento e a apresentação conta com intérpretes de libras.
Consolidados por sua música na voz inconfundível de Fauzi Beydoun, e pela contundência de suas mensagens, a banda maranhense de reggae raiz acumula milhares de fãs por todo Brasil e pelo mundo. No dia 24 de junho, sexta-feira, a Tribo de Jah estará em São Paulo para apresentar o show comemorativo dos 35 anos de sua expressiva trajetória artística.
São incontáveis as boas histórias acumuladas por todos estes anos, de uma banda brasileira que carrega as bandeiras do reggae roots (o reggae raiz) com suas mensagens de amor e paz, políticas, sociais e espirituais, além do respeito à diversidade e à pluralidade no convívio social. A banda, por si, é um exemplo de inclusão social, já que quatro dos seus seis integrantes são deficientes visuais.
A apresentação em São Paulo contará com intérpretes de libras para pessoas PCD’s e a bilheteria terá ação beneficente, sem cobrança de ingressos, estes serão distribuídos na troca de 1kg de alimento não perecível.
O repertório deste show traz uma seleção de músicas de sucessos da banda, que marcaram gerações, e também as músicas mais inéditas do novo disco “Até que o bem triunfe no final”, lançado em 2021, também como parte das comemorações dos 35 anos.
A Tribo nasceu em São Luís do Maranhão, em um cenário efervescente nos anos 80 onde o reggae foi abraçado pela grande massa. Se tornou um fenômeno primeiro nos guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e o Brasil por inteiro. Formada pelo vocalista Fauzi Beydoun (também guitarrista e compositor), por Aquiles Rabelo (baixista e backing vocals), João Rodrigues (baterista) Alexsandro Costa Enes (guitarra e backing vocals), Pedro Beydoun (guitarra e vocal) e Luan Richard (teclados).
Fauzi é um aficionado pela cultura reggae roots e, apesar de ser o único nascido em São Paulo, acaba de receber o título de cidadão Ludovicense pelo reconhecimento da profunda relação que construiu com a “capital brasileira do reggae”.
“Estes dois anos de pandemia foram terríveis para os artistas, mas apesar das dificuldades inerentes a este período, a banda conseguiu produzir muita coisa e material inédito. Renovamos todo o show e o repertório para comemorar estes 35 anos de carreira, foi natural repensar o momento da banda e o seu papel como referência do estilo reggae roots, de maneira muito harmônica e feliz. Agora neste momento de retomada do mercado cultural, estamos com a agenda muito movimentada. E muito empolgados com esta volta à estrada, energia renovada e a vontade de reencontrar os fãs”, compartilha Fauzi sobre a retomada e o período de isolamento na pandemia, justamente quando a banda completou este marco na carreira.
A Tribo de Jah abriu mercado para o gênero e, principalmente, popularizou a cultura reggae no Brasil, tocando em regiões diversas e remotas, onde antes nunca se tinha ouvido falar no ritmo jamaicano. Pioneiros por aqui também na introdução de conceitos como Jah (Deus), babilônia, roots, entre outros, difundidos nacionalmente e assimilados em larga escala pelos fãs e influenciando outras bandas.
Ao longo destes 35 anos de carreira, o grupo lançou 17 álbuns, 2 DVDs, singles, documentário (A Tribo do Reggae) e abriu sua própria gravadora, se apresentando por todo o Brasil nas principais casas de shows e no mundo, incluindo passagem pelo principal palco do reggae mundial, o lendário Reggae Sunsplash Festival, na Jamaica.
A banda fez incursões pela América do Sul, da Guiana Francesa à Argentina, diversas turnês de costa a costa nos Estados Unidos, chegando a países como México e Canadá. Pela Europa, esteve por diversas vezes e tocando em grandes festivais, como o Rototom Sunsplash (Itália), Paris-Bercy e o Festival de Jazz de Montreux (Suíça), sem esquecer das passagens pela África e Ásia, como o Japão. Além do português, a Tribo de Jah também canta em francês, espanhol e inglês, adaptando seu repertório a determinadas regiões, o que contribui para o sucesso da banda no exterior.
Como protagonista da explosão da cena reggae do país, para o exterior a banda se tornou a grande referência do ritmo no Brasil. Toda esta trajetória será revista e celebrada neste show de 35 anos da Tribo De Jah.
Projeto contemplado pelo edital de apoio a projetos culturais descentralizados de múltiplas linguagens da Secretaria Municipal de Cultura.
Repertório
1. Guerrilhas Mentais
2. Abandonados pelo Sistema
3. Globalização
4. Babylon System
5. Neguinho Babaçu
6. Ruínas da Babilônia
7. World In A Transition
8. Dias Cruciais
9. Morena Raiz
10. Chama
11. Estradas e Trilhas
12. Regueiros Guerreiros
13.Magnatas e Regueiros
14. Adeus minha Cidade
15. A dança dos Insanos
16. Babilônia em Chamas
17 Até que o Bem Triunfe no Final
(Todas as músicas são de autoria de Fauzi Beydoun)
Show Tribo De Jah – 35 Anos
Campo do Flamengo – Vila Maria FC
Jardim Andaraí, São Paulo (entre as zonas Norte e Leste)
Telefone: 11 99459 4617
Capacidade: 1000 pessoas
Sexta-feira, 24 de junho, às 22h
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: livre
Acesso para deficientes
Show com intérprete de libras
Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível
Troca/retirada dos ingressos:
No dia do show na entrada do evento OU
*Antecipada, a partir de 18/06 (sábado) nos seguintes pontos:
Lions Reggae Wear
Rua 24 de Maio, 116, piso térreo, loja 28 – República
Fone: (11) 947241024
Surfavel Surfboards
Santana Parque Shopping, piso 1, Santana, São Paulo
R. Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana
Fone: (11) 2385-2171
Shopping Metrô Tucuruvi, piso metrô
Av. Dr. Antônio Maria Laet, 566 – Tucuruvi
Fone: (11) 3198-0451
Importante: Covid-19 – necessário apresentação de comprovante de vacina
Foto: Meireles JR4
1 comentário em “Tribo de Jah celebra 35 anos de carreira em São Paulo”Adicione o seu →