Com influência de compositores baianos e temas que valorizam a negritude, miscigenação e ancestralidade, Samba pros Orixás traz repertório com sambas, ijexás, afoxés, cocos e outros ritmos brasileiros no dia 7 de setembro, quarta-feira, às 17h, feriado da Independência, na Praça Coberta do Sesc Santo Amaro…
O grupo é formado por Kelly Silva, Fabricio Alves e Jéssica Américo (Voz), Kelly Adolpho (Cavaquinho e voz), Alexandre Cardoso (Violão), Miro Parma, Cacá Sorriso e Tiago Teixeira (Percussão). No repertório, existe um resgate de compositores baianos como Roque Ferreira, Toninho Geraes, Paulo César Pinheiro.
A banda tem uma ligação profunda sobretudo com Toninho Nascimento, um dos compositores preferidos de Clara Nunes, e Glória Bomfim, ambos fazem diversas participações especiais com grupo. “Temos que valorizar esses ícones que possuem um legado imensurável no caminho que trilhamos na música”, enfatiza Fabricio Alves.
Samba pros Orixás tem realizado vários shows pela cidade de São Paulo como na Casa Barbosa no Bixiga, Samba do Sol na Bela Vista, entre outros lugares. O projeto nasceu da junção de cantores atuantes na cena do samba paulistano, que valorizam o coro forte como nos discos e rodas raiz.
“Nossa intenção é de exaltar e desmitificar a cultura africana atuando diretamente contra o preconceito e a ignorância contidos no racismo, machismo, elitismo na sociedade atual. É um trabalho baseado no amor, nos elementos da natureza que vai de encontro com as religiões de matrizes africanas”, conta Fabricio.
Samba pros Orixás
Sesc Santo Amaro
Praça Coberta
Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro
Quarta-feira, 7 de setembro, das 17h às 18h
Classificação: Livre
Grátis
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30
Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30
https://www.sescsp.org.br/programacao/samba-pros-orixas/
Foto: Divulgação
1 comentário em “Samba pros Orixás traz música no feriado de independência no Sesc Santo Amaro”Adicione o seu →