Transo, documentário de Lucca Messer é indicado ao Emmy Internacinal

Filme, coproduzido pelo Canal Futura, trata da vida sexual das pessoas com deficiência no Brasil. Documentário concorrerá ao lado de outras três produções: França, Reino Unido e Cingapura…

 

 

 
O documentário Transo – idealizado e dirigido por Lucca Messer, com consultoria e participação de Mona Rikumbi – que busca afirmar a vida sexual das pessoas com deficiência no Brasil, acaba de ter a sua importância ainda mais reconhecida: o filme é um dos indicados ao Emmy Internacional, principal premiação mundial destinada a obras televisivas produzidas e exibidas fora dos Estados Unidos.

O documentário, desenvolvido em coprodução com o Canal Futura — que exibiu o documentário em 2023 —, por meio da Fundação Roberto Marinho, disputará a premiação com outras três produções vindas da França, Reino Unido e Cingapura.

A proposta do filme é compartilhar abertamente as histórias e experiências de pessoas de vários pontos do Brasil, de diversas idades e com diferentes tipos de deficiência, visando unir suas vozes para a afirmação de sua sexualidade.

“Estou muito grato e feliz pela indicação!,” comemora o diretor e idealizador Lucca Messer. Ele faz questão de ressaltar que “apesar de ser realizado com baixíssimo orçamento, se comparado com as demais produções selecionadas, conseguimos alcançar um nível de qualidade a ponto de recebermos este reconhecimento com esta indicação histórica”. O diretor completa dizendo que “essa indicação me deixa ainda mais feliz por levar este tema e seus personagens, praticamente inviabilizados pela sociedade, agora para um público ainda maior”.

 

Documentário “Transo”
Ficha Técnica
Projeto Documental: Lucca Messer
Produção: Lucca Messer e Mona Rikumbi
Figurinos: Flávia Rosette
Roteiro e Fotografia: Lucca Messer
Edição: Mariana Goulart
Trilha sonora: Rafael Laurenti
Desenho de som: Rafael Laurenti
Elenco: Ana Maria Noberto, Adrieli de Alcântara, Daniel Massafera, Edvaldo Carmo de Santos, Fernando Campos, Jonas Lucena da Silva, Kollinn Benvenutti, Marcelo Vindicatto, Mona Rikumbi, Nayara Rodrigues da Silva, Nilda Martins Siana Leão Guajajara

 

Instagram: @transo__

 

Foto: Frame do Documentário “Transo”/Divulgação

1 comentário em “Transo, documentário de Lucca Messer é indicado ao Emmy InternacinalAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *