Última Semana da exposição de obras inéditas de Andrey Rossi

De Paris para o ABCD: Andrey Rossi apresenta obras ainda inéditas no Brasil, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto…

 

Em Amado e Odiado o artista propõe uma reflexão sobre o que é admirável aos olhos

Sem medo de experimentar e projetar novas criaturas que mesclam formas conhecidas, porém descontruídas do senso comum, Andrey Rossi, artista representado pela OMA | Galeria, retorna ao ABC Paulista para apresentar suas mais recentes produções na mostra Amado e Odiado, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. Nesta exposição o artista ressalta e perturba o expectador ao evidenciar que o excêntrico pode ser belo.

Segundo Thomaz Pacheco, galerista do espaço que o representa e curador de Amado e Odiado, as reflexões propostas nas obras de Rossi vão além do que se vê. “Ele enxerga beleza onde o padrão não se estabelece. Ele faz seus próprios seres, que por vezes têm um aspecto de que saíram errados – é como se pudéssemos ter contato com suas experimentações. Sem dúvidas, é um trabalho desconcertante, pois apesar de artístico e belo, não é uma arte ‘romântica’”, comenta.

A mostra reúne dez telas – das quais algumas já integraram uma coletiva em Paris entre o segundo semestre de 2015 e início deste ano, porém ainda inéditas no Brasil -, seis desenhos, uma escultura e uma instalação.

Ele que, apesar de jovem, tem 28 anos, e nascido na pacata cidade de Porto Ferreira – no interior de São Paulo, já ostenta marcos significativos em sua carreira. Tais como, contar com obras em grandes acervos institucionais como o do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, e em importantes coleções particulares como na coleção Gilberto Chateaubriand, e na coleção Coleccion Gomez Porsche, em Buenos Aires, na Argentina.

 

Amado e Odiado, com obras de Andrey Rossi
Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Rua Campos Sales, 414, Centro – Santo André

Encerramento: 30 de julho
Visitação de terça a sexta, das 10h às 17h; aos sábados, das 10h às 15h
Classificação livre
Gratuito

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Última Semana da exposição de obras inéditas de Andrey RossiAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *