“Quem em algum momento da vida, já não saboreou como simples lambida de colher, uma doce lembrança?” assim Boldrin da inicio ao show de lançamento do seu novo trabalho “Lambendo a colher” no Teatro J. Safra.
Boldrin, que é ator, cantor, compositor e também contador de causos, passa boa parte do seu show contando histórias e causos de sua terra natal – a cidade de São Joaquim da Barra. Passando das histórias de seus amigos Coruja, Dito Pito e Barbeiro até chegar às histórias de família, falando da sua mãe religiosa e de seu pai ateu.
Dentre as poucas músicas apresentadas está “Eu, A Viola E Deus”, que também faz parte da abertura de Mr. Brasil, seu programa na TV Cultura, “Maria Isabel” – composta na época da ditadura e “Embolada Da Carestia” que, servindo para os dias atuais, conta com o coro da plateia no refrão “Aguenta o nó da carestia, aperta tudo pra fazer economia”.
Em uma de suas histórias, conta que Geraldo Gamboa lhe deu de presente uma música inédita composta por Noel Rosa: “A Tal Da Barata”, remetendo aos saudosos tempos de juventude. O repertório ainda conta com “De Maracangaia, Chega”, que nada mais é que uma versão da famosa “Maracangalha” de Dorival Caymmi e “O Romance Da Caveira”, sucesso da dupla Alvarenga e Ranchinho.
Apenas com sua viola no palco e um cenário pra lá de colorido, Rolando Boldrin arrancou boas risadas da plateia e aqueceu aquela que parecia ser uma noite gelada!
Rolando Boldrin
Lambendo a Colher
Teatro J. Safra
Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3611-3042
Capacidade da casa: 627 lugares
Sexta-feira, 12 de agosto, às 21h30
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 90 minutos
Fotos: Pierre Yves Refalo / Bia Mallavazzi
1 comentário em ““Lambendo a colher” com Rolando Boldrin”Adicione o seu →