Soulman lança disco autoral com baladas, canções românticas, músicas cheias de suingue e um groove muito bem executado pela sua super Banda Zona Oeste…
Nos seus mais de 40 anos de carreira, Hyldon ajudou a escrever a história da soul music brasileira. Cantor, compositor, produtor, arranjador e musicista, seu novo disco de inéditas traz 10 músicas, todas produzidas e assinadas por ele, sendo algumas com parceiros como Cris Delanno, Alex Moreira, o pianista Luiz Otávio e Alex Malheiros. “É um álbum que fala da família, da amizade, das memórias afetivas e das paixões. Esse disco tem muito de mim, todas as letras são minhas e, depois da experiência do último disco, 3 anos atrás, neste eu imprimi mais a minha marca, tanto na concepção musical como na produção. Deu muito trabalho, e agora que está pronto, me traz muito orgulho. Sensação de dever cumprido. ” – conta Hyldon.
Hyldon abre o álbum com a faixa título, uma balada feita em parceria com Alex Malheiros, baixista e compositor que integra a banda Azymuth. Com seu pianista Luiz Otávio, compôs a romântica “Depois do Inverno”, a lúdica “Música Bonita” (na qual cantam com ele os músicos Guinho, Arthur e Márcio) e a belíssima “Nosso Lar é Onde o Amor Morar”. Com frases como “Longe, muito longe / Na casa dos meus pais / Sonhei…”, essa última define bastante as memórias afetivas de que Hyldon fala em sua declaração. Sozinho, o cantor e compositor assina os grooves suingados e divertidos “Um Trem Para Bangu”, “Papai e Mamãe” e “Todo Mundo é Dono da Rua” e as baladas soul “O Raio do Amor” e “Não Molhe os Olhos”. “Sábado Passado” é um samba soul feito por Hyldon com Cris Delano e Alex Moreira, dois dos integrantes do grupo Bossacucanova.
A banda formada por Guinho Tavares (guitarra, violão e vocal), Felipe Marques (bateria e percussão), Arthur de Palla (baixo e vocal), Luiz Otávio (piano, teclados e sintetizadores), Márcio Pombo (piano, órgão, sintetizadores, cordas e vocal), Marlon Sette (trombone), Diogo Gomes (flugelhorn e trompete) e Rodrigo Revelles (flauta, saxofone barítono, soprano e tenor), que o acompanhou foi fundamental no projeto. “A participação dos excelentes músicos que trabalham comigo e se doaram ao projeto como se fosse seus próprios discos fez toda diferença. Levamos exatamente um ano nesse processo. É quase um disco de banda e o legal disso é que depois estaremos juntos no palco pra celebrarmos com o público nossas aventuras musicais” – conclui.
“As Coisas Simples da Vida” está à venda nos formatos CD, vinil e digital em todas as plataformas e está liberado para streaming no canal oficial da Deck YouTube
Fotos: Divulgação
1 comentário em “Hyldon – As Coisas Simples da Vida”Adicione o seu →