Novo álbum de Bruno Sutter

Bruno Sutter, conhecido como um dos precursores do humorismo musical na extinta MTV Brasil, vive agora um excelente momento em sua carreira. Despindo-se de seu personagem Detonator, ele agora investe em seu trabalho solo com o disco “Bruno Sutter”, lançado no final de 2015.

Com um Heavy Metal “sério”, o novo álbum traz 12 faixas compostas e produzidas pelo próprio Bruno e mais duas releituras. Eleito pelo segundo ano consecutivo o Melhor Vocalista de Heavy Metal do Brasil, ele ainda tocou todas e guitarras, baixos (fretless) e alguns solos do álbum, além de compor e cantar as faixas. Já a bateria ficou por conta de Bruno Valverde, vocalista do Angra e um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial. O disco já está disponível em todos os serviços de música digital e streaming.

O novo álbum vai do clássico ao extremo, trazendo temas modernos e que remetem ao mundo digital como “Trolls”, “Stalkers” e “Haters”, além de uma divertida e pesada versão do clássico “Galopeira”. O single do álbum, “The Best Singer in the World”, já contabiliza mais de 60 mil visualizações no YouTube. As faixas foram compostas em pelo menos três diferentes fases da vida de Sutter, sendo que algumas datam do final dos anos 90, mas que só agora foram concluídas e registradas.

“Eu comecei escutando Black Sabbath, Uriah Hepp e até hoje escuto muito Heavy Metal dos anos 70 e 80. As dobras de voz e a ambiência da mixagem do disco mostram bem as minhas reais influências. Esta foi a referência que busquei: um disco de 2015 com sonoridade mais retrô”, conta Bruno. Trata-se de um disco de Heavy Metal sem rótulos, com músicas bem diferentes entre si e com um certo tempero “oitentista” na sua essência.

Os recursos para a produção do álbum foram gerados por financiamento coletivo, também conhecido por “crowdfunding”. Em apenas três meses do lançamento, já está em sua segunda prensagem com 1500 cópias vendidas.

 

Bruno Sutter

Após o encerramento das atividades da MTV Brasil em 2013, Bruno Sutter investiu no empreendedorismo musical e transformou seu personagem “Detonator” em uma marca de sucesso. Durante dois anos e de forma totalmente independente, ele lançou três discos, um DVD duplo e – mesmo sem gravadora e sem lojas como suporte – atingiu a surpreendente marca de 10 mil discos vendidos, número bastante expressivo diante a crise fonográfica.

Em fevereiro de 2016, Bruno foi eleito pelo segundo ano consecutivo o Melhor Vocalista de Heavy Metal do Brasil, por intermédio de voto popular no maior portal do segmento na América Latina, Whiplash. O novo álbum “Bruno Sutter”, além da excelente repercussão, ainda levou os títulos de Melhor Álbum e Melhor Capa, ambos eleitos no 2º lugar.

Foto: Divulgação

1 comentário em “Novo álbum de Bruno SutterAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *