Gilson Peranzzetta e Wagner Tiso no Instrumental Sesc Brasil

Neste encontro inédito os maestros e compositores apresentam obras autorais, assim como clássicos da MPB com arranjos compostos especialmente para dois pianos.

 


Gilson Peranzzetta, é um pianista, acordeonista, clarinetista, compositor, arranjador brasileiro, virtuoso da música instrumental, destacando-se por sua brasilidade, sensibilidade, criatividade e sobretudo por sua assinatura musical. Vencedor de cinco Prêmios da Música Brasileira, é um dos nomes brasileiros de maior reconhecimento no Brasil e no exterior, especialmente pela sofisticação de suas composições e arranjos e sua excelência como solista. Iniciou sua carreira aos 10 anos de idade.

 

Compositor, instrumentista e arranjador, Wagner Tiso é mineiro de Três Pontas, Minas Gerais. Começou sua carreira muito jovem, integrando com Milton Nascimento o conjunto Luar de Prata em seguida os W’s Boys, com Milton como crooner. Nos seus mais de 50 anos de carreira está à vontade tanto no jazz como à frente de uma orquestra sinfônica (como solista e como regente), assim como na música popular brasileira.

Na segunda-feira Gilson Peranzzetta e Wagner Tiso apresentam no repertório: Estamos Aí (Maurício Einhorn / Durval Ferreira / Bebeto); Só danço samba (Tom Jobim); Estate (Bruno Martino), Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius De Moraes), Tocata para Billy Blanco (Sebastião Tapajós); Quando te Encontrei (Gilson Peranzzetta); Dois na rede (Gilson Peranzzetta); Nós as crianças (Gilson Peranzzetta); Casa Forte (Edu Lobo); Cafezais sem fim (Wagner Tiso); Choro mãe (Wagner Tiso); 7 Tempos (Wagner Tiso); Por causa de você (Tom Jobim).

Formação: Gilson Peranzzetta – piano, Wagner Tiso – piano

 

Gilson Peranzzetta e Wagner Tiso
Instrumental Sesc Brasil
Sesc Consolação
Teatro Anchieta
Rua Doutor Vila Nova, 245 – Vila Buarque – SP
Tel.: 3234-3000
Segunda-feira, 5 de setembro, às 19h
Duração: 75 minutos
Classificação: Livre
Grátis – Retirada de ingressos com 1h de antecedência na bilheteria do Teatro Anchieta

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Gilson Peranzzetta e Wagner Tiso no Instrumental Sesc BrasilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *