Estreia no dia 19 de outubro, o espetáculo de Mark Ravenhill era encenado em 2006 nos palcos londrinos pela primeira vez, com o ator Ian Mckellen como protagonista…
Em um futuro não muito distante, o Corte é um procedimento bárbaro imposto aos cidadãos menos favorecidos da sociedade. A população se encontra em um estado de sedação permanente. Paul, um torturador a serviço do Estado totalitário, precisa enfrentar sua própria consciência diante de uma iminente revolução social. O governo está prestes a ser deposto e tudo pode mudar.
A peça recebeu diversas críticas positivas de grandes veículos como The Guardian, Finacial Times e Time Out.
Dez anos depois, o espetáculo estreia na cidade de São Paulo, em uma montagem inédita do texto aqui no Brasil. Para essa produção, o elenco terá o premiado ator Hélio Cícero no papel de Mckellen, além de contar com Felipe Hintze, Adriana Pires e Felipe Ramos, sob a direção de Daniel Lopes.
A peça conta a história de Paul um alto funcionário do Estado. Aparentemente razoável e cioso dos trâmites da administração, Paul aplica o Corte, uma punição cirúrgica ancestral que a opinião pública há muito critica e que a sua própria família combate.
Susan, a sua mulher, vive ensimesmada em dramas domésticos desproporcionados, que amortece com calmantes, enquanto Stephen, seu filho, se envolve em movimentos estudantis pela abolição do Corte. O retrato oblíquo desta família revela uma preocupação latente com o conforto e com a cordialidade, como se fossem o substituto natural do afeto. Quando o poder troca de mãos, perante a força da mudança política e a exigência de que se prestem contas, Paul passa a ser o réu justo, ou o bode expiatório, face a um novo quadro de valores e a um novo modelo de humanidade.
Ficha Técnica
Texto: Mark Ravenhill
Tradução: Jorge Minicelli
Direção: Daniel Lopes
Assistente de direção: Gi Koyama
Elenco: Adriana Pires, Felipe Hintze, Felipe Ramos, Hélio Cicero, Michelle Sampaio e Priscila Castelo Branco
Produção: Dan Rosseto e Fabio Camara
Cenógrafo: Luiza Curvo
Figurinista: Michèle Neyret
Assistente de figurino: Mayara Moraes
Ligth designer: Kléber Montanheiro
Trilha Sonora: Pedro Noizyman
Operador de luz: Diogo Pasquim
Operador de som: João Jullo
Projeções: Geandre Tomazoni
O Corte
Teatro FAAP
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Tel.: 3662 7233
Capacidade: 506 lugares.
Duração: 70 minutos
Temporada de 19 de outubro a 15 de dezembro
Quartas e quintas-feiras, às 20h
Ingressos:
R$ 50,00
R$ 25,00 (meia-entrada)
Classificação: 14 anos
Fotos: Divulgação
1 comentário em “O Corte no Teatro FAAP”Adicione o seu →