Cia do Relativo e Cia da Pegada apresentam Festival Circo Sem Fim

Primeiro fim de semana de dezembro, tem programa para toda a família, com apresentações gratuitas na Praça Dr. Vicente Tramonte Garcia, em Perdizes…

 

 

O Festival Circo Sem Fim é uma produção independente trazendo artistas brasileiros e internacionais que representam a cena do circo contemporâneo de São Paulo. Ele nasce da vontade da classe de ocupar os espaços públicos com espetáculos circenses.

O grande polo cultural paulistano carece de festivais de circo que ocupem as ruas e praças da cidade. Todos os participantes apresentam seus trabalhos no formato da arte de rua, o espaço democrático por excelência, e acreditam no potencial em promover a cultura da paz através da arte.

A realização do festival é uma parceria entre a Cia do Relativo e a Cia da Pegada, onde ao final de cada apresentação será passado o chapéu para recolher as contribuições espontâneas do público.

A intenção é fazer deste evento um acontecimento anual, como um ponto de encontro entre pessoas, artistas e amantes das artes do circo.

A primeira edição acontece nos dias 03 e 04 de dezembro, no bairro de Perdizes, na Praça Dr. Vicente Tramonte Garcia, com a Rua General Góis Monteiro, a 10 minutos da estação de metrô Vila Madalena.

Sábado, dia 03 de dezembro
14h – Concentração
15h – Abertura

16h30
Carta Branca – Cia do Relativo

Nesse projeto o lugar de encontro foi a liberdade, os caminhos foram muitos: Jogos, situações e imaginação. Quatro artistas. Uma sala uma só parede. Um cenário inconstante, transformado continuamente por aqueles que capturam a narrativa. Uma história construída entre o malabarismo e a acrobacia, entre o silêncio e o som do acordeão.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos

 

18h
Cabaré
Show de variedades, com participação de artistas nacionais e internacionais apresentando cinco diferentes números.

Classificação etária: Livre
Duração: 90 minutos

 

 

Domingo, dia 04 de dezembro
14h – Concentração

15h
H2O Boom – El Gran Enano
H2O Boom é um espetáculo que mescla água e explosões. Se inicia em tom poético, onde balões e mais balões vão aparecendo, compondo as cenas e dando vida ao cenário. El Gran Enano, um excêntrico palhaço, utiliza suas habilidades e delírios para realizar com cada balão um estouro, onde bolas de ping-pong, engenhocas, mágica, água e muitas explosões acontecem de maneira crescente, rompendo a barreira entre artista e plateia gerando um jogo interativo conduzindo todos ao clímax do espetáculo, onde o palhaço se torna o alvo do Boom.m num Boom.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos

 

16h30
Andarilho – Cia da Pegada
Dois viajantes chegam numa roda de rua em uma nova praça, onde as pessoas esperam por um grande espetáculo. Através do estado do palhaço, eles interagem com o público, apresentando números que misturam música, dança, malabares e acrobacia. Inspirados nas cartas do Tarô, eles dão vida a personagens arquetípicos como o Louco, o Rei e a Morte. Transformação, magia e muita cara-de-pau fazem parte da essência desses dois palhaços loucos.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos

 

19h
Tudo com Amor, Por Favor – Martas Vs Pakitos

Dois espetáculos circenses foram convidados para apresentar no mesmo local e horário. O caos é iminente! Entre música, malabarismo e dança, a dramática disputa pelo palco se torna inevitavelmente cômica.


“Tudo com amor, por favor” é o resultado do encontro das companhias Las Martas e Pakitos Cuecacuela. Depois de uma pesquisa criativa, o coletivo aprofunda nos encontros e desencontros utilizando a música latino-americana como tempero especial.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos

 

Foto destaque: Divulgação
Fotos: reprodução do facebook

1 comentário em “Cia do Relativo e Cia da Pegada apresentam Festival Circo Sem FimAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *