Lenine apresenta o Show Carbono

Dia, 13 de janeiro, no Tom Brasil….

 

 

 

Ao mesmo tempo em que colocava as mãos no primeiro exemplar de seu mais recente disco de inéditas, Carbono, Lenine já botava os pés na estrada com a nova turnê.Como versa um de seus novos sucessos, é “Simples assim”. Partindo do álbum considerado pela crítica como um dos pontos altos da discografia do artista.

Com direção musical de Lenine, o roteiro do show é composto por todas as onze faixas do disco – como “Castanho” (Lenine/Carlos Posada), “Simples assim” (Lenine/Dudu Falcão) e “Cupim de ferro” (Lenine/Nação Zumbi), entremeadas por músicas de sua carreira dotadas de imprescindível química sonora com o repertório atual. A viagem passa por Olho de Peixe, Na Pressão, O Dia em Que Faremos Contato e Labiata, entre outros, voltando sempre ao elementar Carbono.

Produtores do disco ao lado de Lenine, Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais) e JR Tostoi (guitarra e vocais), juntam-se a Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais), formando o “núcleo duro” de Carbono. O time confere ao show uma atmosfera mais roqueira, em alguns momentos; mas tão híbrida quanto a do disco do qual participam Nação Zumbi, Orkestra Rumpilezz (Salvador), Martin Fondse Orchestra (Amsterdam), instrumentistas como Carlos Malta, Marcos Suzano, e o violeiro Ricardo Vignini, entre tantos.

“Solene, terreno, imenso” – o elemento carbono é destaque no cenário concebido pela designer Natália Lana e pelo light designer Robson de Cassia, a cargo também da iluminação. Lâmpadas abastecidas por energia solar e pneus reciclados compõem a cena, em sintonia com o projeto de redução do impacto ambiental da turnê, que também envolve o plantio de árvores para neutralização das emissões de CO2.

Em suma, “Carbono é permanência e continuidade”, como diz Lenine. E uma deliciosa oportunidade para o cantautor “tirar um som” ao lado dos amigos de longa data. Não por acaso, o espetáculo é encerrado com “Undo”, faixa instrumental composta pelos cinco músicos e gravada, por pura afetividade, na Toca do Bandido, reverenciando o saudoso amigo Tom Capone.

 

 

Lenine – Carbono
Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – SP
Capacidade: 1.800 lugares
Duração: Aproximadamente 1h30
Sexta-feira, 13 de janeiro de 2017, às 22h
Horário de abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Censura: 14 anos
Ingressos: de R$ 120,00 a R$ 200,00
Vendas:
Bilheterias: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 18h)
* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos apos o inicio do show, ou o quanto for necessário.
Vendas online e Telefone:
Ingresso Rápido
Tel.: 4003-1212
Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista)
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado

Fotos: Flora Pimentel

1 comentário em “Lenine apresenta o Show CarbonoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *