Folk System Soul com Lupa Mabuze e Convidados

No sábado, 24 de junho, no Hi No Me Sushi Bar, em Pinheiros o Projeto Folk System Soul trás ideias sonoras extraídas dos saraus e luaus a beira da fogueira, em um Combo Musical de releituras e músicas autorais do compositor e cantor Lupa Mabuze…

 

 

 

 
Com intervenções do DJ finlandês Petri Glad, atrelado a isso temos effects e loops da guitarra de Aquiles Faneco que se entrelaçam ao rústico e primitivo acessório de percussão pilotado pelo baterista e percussionista Edu Kardeal, com seu Washboard.

Com uma linguagem sonora que permite ao trio deleitar e transferir para público sensações sonoras variadas vindas do Folk americano, misturados ao beats e batuques Afro-soul, com um acabamento System e Sound design.

.

Neste encontro Lupa explora diferentes sonoridades, nas músicas “Chocolate” de Tim Maia, “Medo de Avião” de Belchior, do Cassiano, “Não quero mais saber de ti”, “O Sol Nascera do Cartola” e muitas mais.

 

Vale a pena conferir!

 

 

Folk System Soul
Lupa Mabuze com DJ Petri Glad,
Aquiles Faneco na guitarra e o baterista e percussionista Edu Kardeal, com seu Washboard.
Hi No Me Sushi Bar
Rua Mourato Coelho, 885 – Vila Madalena – SP.
Capacidade: 90 lugares
Duração: 80 minutos
Sábado, 24 de junho, às 16h
Couvert artístico: R$ 20,00
Classificação: Livre

 

 

 

 

Lupa Mabuze
Publicitário, cantor e compositor Lupa Mabuze atua há mais de 15 anos no mercado publicitário e no segmento artístico musical.

Lupa, após seu primeiro álbum homônimo lançado pela Gravadora Lua Music, retorna ao cenário musical com um novo trabalho o CD D – Bem, um disco MPB Soul, recheado de liks e grooves pop. Uma verdadeira mostra de sonoridades e sintonia do artista com a banda que o acompanha Eletrofunk.

Para o segundo álbum autoral “D – Bem”, Lupa Mabuze compôs e produziu dez novas musicas focado no conceito “Ao Vivo no Estúdio”. O que proporcionou a cada faixa uma sonoridade única, além de um raro frescor como nas faixas “De Cor” e “Maldade” – gravadas em take único! Nota-se uma mistura de elementos musicais da black music dos anos 70 e 80, caso da faixa “Inabalável”, passando pelo Afro Samba “Bem ou Mal” para finalizar com o remix bônus “D-Bem”.

No segmento publicitário tem cedido também sua voz para campanhas de grandes de empresas e produtos como Microsoft, Brastemp, Philips, Ford Motors, Coca- Cola, entre outras.

Lupa Mabuze foi responsável pela criação e produção da trilhas sonora do 1ºPrêmio L’Oréal Criando Moda – 2008 realizado pela ONG Criarte do apresentador Luciano Huck.

Luciana Mello gravou no seu álbum homônimo uma composição de Lupa Mabuze, “Só Vale Com Você”, que foi um dos hits de 2004 no Brasil. E em 2007 Luciana com o álbum independente ‘Nêga’ grava a musica “Sexta feira”, mais uma das composições de Mabuze.

Atuou também com vários artistas da MPB como Oswaldo Montenegro, Pedro Mariano. Roberto Menescal, Ney Matogrosso e a cantora e compositora nigeriana U’Mau com a qual compôs a bossa nova “My Song” gravada em 2006 pela cantora Graça Cunha no disco ‘De Virada’.

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Folk System Soul com Lupa Mabuze e ConvidadosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *