Artista plástica Suzy Fukushima apresenta obras inéditas na Exposição Coletiva

A exposição abre para visitação a partir de 18 de agosto…

 

 

 

Ansiosa. Assim está a artista plástica Suzy Fukushima com a inauguração da Exposição Coletiva, que acontece amanhã, quinta-feira (17/08), das 19h às 22h30, na Galeria 22, no Itaim Bibi em São Paulo. Somente para convidados, são esperados famosos e apreciadores.

Mas, parte do fascinante universo lúdico das obras de Suzy – e de mais 7 artistas – poderá ser conferida pelo público entre os dias 18/08 e 14/11, de segunda a sexta, das 10h às 18h (exceto feriados). Outra boa notícia é que esta riqueza cultural tem entrada gratuita.

Com obras inéditas, criadas especialmente para esta exposição, Suzy as batizou de “Caleidoscópio”. “Nelas pode-se encontrar pinceladas, listras, símbolos e figuras que remetem a minha ancestralidade e que estão presentes em minhas telas há quase 15 anos”, diz a artista plástica.

Em outras fases, os gatinhos eram o foco central. Depois vieram as gueixas. Agora a viagem é com os origamis flutuando em meio a mandalas e flores de cerejeiras. “Vários elementos e uma explosão de cores mesclados, tal qual um caleidoscópio”, explica.

Além de Suzy Fukushima, os outros artistas contemporâneos que participam da exposição com obras que exprimem criatividade através da pintura, escultura, desenho e fotografia são Doris Geraldi, Patricia Lopes, Regina F. Helou; Stella Gomide; Suzana Mendes, Victor Chain e Virginia Sé.

 

Suzy Fukushima
Suzy Fukushima nasceu em São Paulo, em 1972, filha de pai coreano e mãe nissei. Com fortes características de ilustração, as obras da artista Suzy Fukushima são recheadas de cores e símbolos. Sua produção é livre de enquadramentos dentre as “escolas de artes” e paradigmas que envolvem processos de criação, deixando sua “criança interior” brincar com tintas e pincéis sob telas.

Além da passagem por diversos estados brasileiros, a artista também já expôs na Itália, Alemanha, Portugal, Nova Iorque e França, inclusive recebendo prêmios e medallhas como a de Prata na Artexpo (Nova Iorque, EUA) e a de Bronze do MAM-RJ. E, menções honrosas em salões de arte e bienais, como a Bienal de Malta (Ilha de Malta, Portugal) e 455 Salão comemorativo de São Paulo.

 

 

Exposição Coletiva
Galeria 22
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 417 A – Vila Nova Conceição – SP.
De 18 de agosto a 14 de novembro,
Visitação: de segunda a sexta: das 10h às 18h (exceto feriados).
Entrada gratuita.

 

Foto destaque: Foto: Reprodução do Facebook – Gabriel Bonfim 
Fotos: Alan Taha

1 comentário em “Artista plástica Suzy Fukushima apresenta obras inéditas na Exposição ColetivaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *