Cabaré do Fim do Mundo no Espaço Cultural Latino Americano

O espetáculo Cabaré do Fim do Mundo se apresenta em curta temporada, de 04 a 25 de agosto de 2017, sempre às sextas, às 21h, no ECLA – Espaço Cultural Latino Americano…

 

 

 

Em um espaço cultural, no bairro do Bixiga, o Cabaré do Fim do Mundo vai começar. Os garçons-palhaços servem bebidas e comidas aos clientes do estabelecimento (o público), que aguarda a chegada dos artistas. Mas eles não virão, um telefonema avisa que foram presos. Sabendo que o show não pode parar, esses garçons-palhaços, resolvem assumir o palco e realizar o show com suas habilidades (e a falta delas), histórias e loucuras.

 

O Cabaré do Fim do Mundo acontece em um cenário-instalação que recria o ambiente dos antigos Cabarés, onde o público é o cliente do estabelecimento. Por meio de uma diversidade de números realizados pelos Clowns, o espetáculo tem como fim trazer à tona a complexidade de uma sociedade que transita entre uma moralidade retrógrada e um novo contexto moral que vem se estabelecendo através do respeito à liberdade e diversidade de escolhas estabelecendo o surgimento de novos valores morais, sociais e de comportamento. Desse modo, o espetáculo teatral possibilita ao público a experiência de desfrutar dos serviços de um Cabaré e, ao mesmo tempo, refletir a sociedade contemporânea por meio do atrito, fricção e diálogo entre a linguagem da máscara do Clown e o cabaré, criando uma dramaturgia própria e irreverente, construída colaborativamente pelos atores.

O espetáculo é fruto do G.E.C.A. V (Grupo de Estudos de Clowns Anônimos.

Ficha Técnica
Direção: Cida Almeida
Assistente de direção e sonoplasta: Jean Salustiano (Tramela)
Cenografia e assistente de produção: Karine Lopes (Teta)
Iluminação: Rebeka Teixeira e Wilson Saraiva
Elenco: Calu Baroncelli – Natalina Rólli Dei; Mariana Taques – Up Grace; Patrick Castilho – Provisório; Rafael Hercowitz – Sinusite; Rebeka Teixeira – Caçarola; Ricardo Pesce – Justo; Wilson Saraiva – Buiú
Produção e realização: o grupo

 

 

 

Cabaré do Fim do Mundo
ECLA – Espaço Cultural Latino Americano
Rua Abolição, 244 – Bixiga- SP
Tel.: 9 9397 5521
Lotação: 70 lugares
Duração: 60 min
Dias 04, 11, 18 e 25 de agosto
Sextas-feiras, às 21h
Recomendação: 14 anos
Ingressos:
R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (meia)

 

Foto: Ivan Oliveira

1 comentário em “Cabaré do Fim do Mundo no Espaço Cultural Latino AmericanoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *