Visita temática apresenta uma das Casas-Museu mais bonitas de São Paulo

Casa onde viveu a empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin (1907-1994), no Jardim Europa, preserva obras de arte de grandes mestres e conta com visitas livres e temáticas…

 

 

 

No sábado, dia 23, das 14h30 às 16h30, a Fundação Ema Klabin promove a visita temática “Casa: que espetáculo é esse?”. O encontro propõe refletir sobre como os visitantes percebem o espaço expositivo da casa-museu, e como esse espaço se afasta da realidade cotidiana.

“ Será realizada uma dinâmica estimulando que os visitantes descubram o que há por trás de obras emblemáticas da Coleção como “Paisagem ao Vento” de Chaim Soutine e a Coleção Africana”, explica a coordenadora do setor educativo da Fundação Ema Klabin, Cristiane Alves.

 

 

A Casa-Museu
A Fundação Ema Klabin, onde viveu a empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin (1907-1994), reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos de abertura ao público.
Obra do engenheiro-arquiteto Ernesto Becker, a mansão de 900 metros quadrados foi inspirada no Palácio de Sanssouci, de Potsdam, na Alemanha e a decoração da casa foi preservada da maneira como ela deixou. O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

 

 

 

“Casa: que espetáculo é esse?”
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – SP
Tel.: 3897-3232
Visita Temática: “Casa: que espetáculo é esse?”
Sábado, 23 de setembro, 14:30 às 16:30
25 vagas por ordem de chegada
Vista livre à Casa-Museu: das 14h às 17h
Classificação: Livre
Entrada franca

 

Foto destaque: Divulgação
Em formato sinuoso, e com um deslumbrante lago com carpas o jardim de Ema Klabin foi projetado por um dos mais importantes arquitetos paisagistas do século 20, Roberto Burle Marx.

1 comentário em “Visita temática apresenta uma das Casas-Museu mais bonitas de São PauloAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *