Banda Tomada faz show de lançamento do álbum “Hoje” no Atelier Jú Corte Real

“Hoje” é o novo trabalho dos paulistanos do Tomada, banda que vem praticando seu som autoral em língua pátria e deixando sua marca já indelével em nosso Rock Brasuca desde sua formação, em 2000.O show de lançamento do disco acontece dia 21 de outubro no Atelier Jú Corte Real…

 

 

Após os álbuns ”Tudo Em Nome Do Rock’n’Roll” (2003), “Volts” (2005) e “O Inevitável” (2011), além do DVD biográfico “XII” (2013), do EP homônimo virtual (2016) e trocas de integrantes ao longo do caminho, o Tomada chega a “Hoje” com seus membros originais Ricardo Alpendre (voz) e Pepe Bueno (baixo) acompanhados por Vagner Nascimento (guitarra), Mateus Schanoski (teclados) e Fábio Galio (bateria e percussão). O novo time também assina a produção do álbum, fator preponderante para o entrosamento e nova identidade audíveis no Tomada de “Hoje”. As gravações foram realizadas no estúdio Orra Meu e o álbum foi mixado e masterizado no estúdio Moloko por Cláudio “Moko” Costa (Flying Chair), sendo que a mixagem também foi co-assinada por Pepe Bueno e Martin Mendonça (Pitty, Agridoce).

Mesmo ainda mantendo a essência roqueira enraizada em Stones, Rita Lee e Barão Vermelho evidentes nas faixas “Terno Branco” e “Sensação”, nos refrãos grudentos de “No Turning Back”, “Só com a Solidão”, “Trouxe Flores” e também na faixa título – esta com participação do guitarrista Marcelo Gross (Cachorro Grande) – o Tomada dá um passo à frente mergulhando mais fundo na brasilidade, algo explícito em faixas como “Terra Batida”, “5 am” e “Carnaval”, que remetem dos Novos Baianos ao BRock anos 80. Para enfatizar ainda mais essa intenção brasileira que o Tomada segue em “Hoje”, a banda traz versões de duas pérolas do cancioneiro popular nacional; um Blues lento para a clássica “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e um Rock cadenciado para “Ama Teu Vizinho Como A Ti Mesmo” (Sá, Rodrix & Guarabyra).

Essa capacidade de transitar sobre diversos ritmos e timbres de forma independente e sem rótulos nos deixa claro que o Tomada encontra-se em sua melhor e mais promissora fase. Tudo a partir de “Hoje”.

 

 

 

Banda Tomada lança álbum “Hoje”
Atelier Jú Corte Real
Av. Adolfo Pinheiro, 2420 – Santo Amaro
Informações: 98354-4443
Capacidade: 150 pessoas
Sábado, 21 de outubro, ás 22h
Ingresso: R$ 20,00
Ponto de venda: Só na bilheteria
Classificação etária: 18 anos

 

Foto: Eduardo Luderer / Divulgação

1 comentário em “Banda Tomada faz show de lançamento do álbum “Hoje” no Atelier Jú Corte RealAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *