Grupo Galpão ministra oficina gratuita no Sesc Itaquera

A oficina Galpão em Processo, com o Grupo Galpão de teatro, tem inscrições de 11 a 25 de outubro…

 

 

 

A seleção dos 20 participantes será feita mediante carta de intenção e breve currículo. A oficina acontece dias 2 e 3 de novembro, das 13 às 17 horas, no Sesc Itaquera. Dia 5 de novembro, ao meio-dia, tem bate-papo sobre Teatro Popular e Teatro de Rua. A oficina é livre e de graça.

Tendo como eixo conceitual e de trabalho o projeto artístico do Grupo Galpão, a oficina – ministrada por integrantes da companhia – vai estimular os participantes a desenvolverem uma experiência teatral a partir de suas vivências, sonhos, medos, alegrias e anseios

 

Sediado na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais), o Grupo Galpão é formado por 12 atores que trabalham com diferentes diretores convidados, como Fernando Linares, Paulinho Polika, Eid Ribeiro, Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Yara de Novaes, Jurij Alschitz e Marcio Abreu, além dos próprios componentes – Eduardo Moreira, Chico Pelúcio, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia e Simone Ordones -, que também já dirigiram espetáculos do grupo.

O Grupo Galpão O Galpão formou sua linguagem artística a partir desses encontros, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro.Sem fórmulas e sem métodos definidos, o Galpão sempre pautou sua prática por um teatro de grupo, que não só monta espetáculos, mas que se propõe também a uma permanente reflexão sobre a ética do ator e do teatro, inserido em um amplo universo social e cultural.

 

 

 

 

Oficina – Galpão em Processo
Com Grupo Galpão
Sesc Itaquera
Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera
Inscrições: de 11 a 25 de outubro, de quarta a domingo, das 9 às 17 horas
Seleção: 20 vagas
Classificação: 16 anos
Atividades acontecem dias 2 e 3 de novembro, das 13 às 17 horas.
Seleção dos participantes mediante carta de intenção e breve currículo. Podem ser feitas pelo galpaoemprocesso@itaquera.sescsp.org.br
Participação: grátis

Bate-papo sobre Teatro Popular e Teatro de Rua: Dia 5 de novembro, ao meio-dia.
Classificação: Livre
Participação: grátis.

Funcionamento da unidade: De quarta a domingo, das 9h às 17h.
Estacionamento: R$ 12,00 (credencial plena do Sesc) e R$ 24,00 (demais frequentadores)
Informações: 2523-9200
Transporte Público Sesc Itaquera: Metrô Itaquera – 7200m / Terminal São Mateus – 5200m.

 

A unidade Sesc Itaquera
Localizado em uma reserva ambiental, com mais de 350 mil m², a maior área de Mata Atlântica da zona Leste de São Paulo, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Carmo, ao lado do Parque do Carmo, o Sesc Itaquera caminha para se tornar referência em oferecer atividades relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade. A visita ao Sesc Itaquera – equipado com restaurante e lanchonete – é passeio recomendado para toda a família. A programação da unidade é gratuita e acontece de quarta a domingo, reunindo eventos de várias áreas de expressão.

 

 

Fotos: Guto Muniz / Divulgação

1 comentário em “Grupo Galpão ministra oficina gratuita no Sesc ItaqueraAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *