Coisas Estranhas Acontecem Nesta Casa

A partir de 13 de janeiro o Teatro Augusta recebe comédia onde tudo acontece por causa de um segredo escondido em uma velha mansão nas colinas de Campos de Jordão…

 

 

 

 

Um grande mistério chega aos teatros neste verão. A nova comédia de Pablo Diego Garcia tem co-direção de Marisa Orth e direção geral de Marcio Macena. A peça conta a história de 5 personagens excêntricos, presos por uma tempestade, e muitos segredos dentro de uma mansão mau assombrada.

Coisas Estranhas Acontecem Nesta Casa celebra a diversidade dentro de um contexto absurdo. A peça fala sobre a família que podemos escolher, sobre os monstros que temos que matar para sobreviver, e sobre os problemas que devemos enterrar no nosso jardim.

Fleury, Kleber e Alfredo são três excêntricos, dramáticos e misteriosos homens, que moram juntos em um casarão no alto da serra em Campos do Jordão. Tudo poderia ocorrer bem na vida desses personagens não fosse o fato de eles estarem falidos e se odiarem. Fleury é o mais velho e está perdendo a memória; Kleber é alcoólatra, mau humorado e fumante compulsivo; Alfredo é um costureiro sem talento. Tudo começa quando Fleury esquece a panela de pressão no fogo e explode o jantar que seria servido para a cliente mais importante de Alfredo, a socialite Marcela Vitanozzi. A encomenda que Marcela fará ao costureiro poderá salvar os três da miséria. Isso faz com que eles se unam para preparar o melhor jantar já servido até hoje.

Mas algo misterioso acontece e a socialite acaba falecendo durante o jantar.

Desesperados eles resolvem enterrar o corpo no jardim, mas são surpreendidos por uma visita inesperada. Um jornalista misterioso aparece querendo entrevistar a socialite. E a confusão estará armada quando os três fizerem de tudo para a defunta parecer vivinha da silva! Muitos segredos serão revelados, uma fortuna em dinheiro estará em jogo e coisas estranhas acontecem pela casa.

A mansão foi erguida no topo da colina. Para chegar até ela é necessário um longo caminho entre as montanhas. Alguns pinheiros se escondem, mas quando se atravessa a densa floresta, já nos deparemos com o grande portão de ferro retorcido onde girassóis foram esculpidos nas grades como colagens infantis. E lá, ao fundo das árvores, a pequena mansão reina como uma velha senhora tomando um chá da tarde.

Ficha Técnica
Texto: Pablo Diego Garcia
Elenco: Pablo Diego Garcia, Pedro Bosnich, Bruno Sperança, Deo Patricio e Daniel Aguiar
Standing: Almir Martins
Direção: Marcio Macena
Co-Direção: Marisa Orth
Cenário: Andre Diniz
Figurino: Kogen
Trilha Sonora: Andre Aquino
Iluminação: Cesar Pivetti
Fotos: Priscila Prade
Assessoria de Imprensa: Morente Forte
Produção: Pablo Diego
Assistente: Erlane Souza
Realização: Kogen
Apoio cultural: Cavix e D`ouro Antigo
Patrocínio: Porto Seguro

 

 

 

 

 

Coisas Estranhas Acontecem Nesta Casa
Teatro Augusta
Rua Augusta, 943 – Consolação
Informações: 3151.4141
Capacidade: 328 lugares
Duração: 90 minutos
Temporada: de 13 de janeiro até 04 de março
Sábados, às 22h
Domingos, às 20h
Ingressos: R$ 50,00
Recomendação: 12 anos
Bilheteria: Quarta a domingo, a partir das 15h. Aceita todos os cartões de crédito e débito, não aceita cheque.
Vendas: Ingresso Rápido e 4003.1212
Clientes Porto Seguro tem 50% de desconto

 

 

Pablo Diego Garcia
Jovem dramaturgo contemporâneo que tem em seu currículo sucessos de público como: “I Love Neide”, com Eduardo Martini, um grande sucesso no eixo Rio/São Paulo. “Abandonados por Você” que estreou em 2014 chamando a atenção da crítica na capital paulista e em menos de dois anos foi vista por mais de 60.000 pessoas se transformando no maior sucesso de bilheteria do Teatro Augusta. Em 2015 Pablo estreia “Vida Útil” também assinando texto e direção. Em poucos meses, a peça chama a atenção de jornalistas e críticos na capital. Suas peças já levaram mais de 200 mil pessoas ao teatro. Em 2016 faz sua estreia como ator e autor de “Coisas Estranhas Acontecem Nesta Casa”, celebrando a primeira direção de Marisa Orth para o teatro e com direção geral de Marcio Macena. O espetáculo ficou em cartaz com duas temporadas no teatro João Caetano onde bateu recorde de público.

Fotos: Cintia Souza

1 comentário em “Coisas Estranhas Acontecem Nesta CasaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *