O primeiro Cine ao Ar Livre na Praça Ayrton Senna, em São Paulo

Com algumas sessões esgotadas, o evento totalmente gratuito terá 4 sessões por dia, incluindo algumas com audiodescrição, festival de food trucks e bike trucks e muita diversão ao ar livre…

 

 

 

Chegou o dia! O primeiro Cine ao Ar Livre na Praça Ayrton Senna, em São Paulo, começa segunda-feira, dia 19 de fevereiro, às 10h, e já tem sessões esgotadas. Os lugares podem ser reservados pelo site do projeto: e a programação completa pode ser conferida no site Cine ao Ar Livre 

 

 

Será uma semana intensa de cinema ao ar livre, totalmente gratuito e inclusivo. O Cine ao Ar Livre terá sessões para toda a família e vai privilegiar a produção nacional, especialmente na sessão de gala, que inicia às 18h de segunda a sexta e ao domingo, e às 17h30 no sábado. O foco do projeto, uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, patrocinado pela Comgás e da TKM e organizado pela Sagarana Agência de Comunicação de Interesse público e social, é a ampliação do acesso irrestrito à sétima arte: “queremos promover inclusão e reunir as famílias na ocupação criativa do espaço urbano, de forma amplamente inclusiva”, explica Suzana Vilhena, Diretora da agência.

Entre os títulos estão Zootopia, Moana e Rio 1 para as crianças e O Bem Amado, O ano em que meus pais saíram de férias, O Homem do Futuro, A dona da história, Linha de Passe e Cidade de Deus na sessão de gala, para adultos.

O evento ainda terá teatro pedagógico antes da primeira sessão infantil e exibição de curtas no início de cada título, e festival de food trucks à tarde e à noite. Serão disponibilizados 200 lugares por sessão, mas o espaço da Praça Ayrton Senna poderá ser utilizado pelas famílias, que poderão acompanhar os filmes com cangas e toalhas estendidas no gramado. O espaço já tem piso plano e calçada com rampa, o que facilita o acesso de cadeirantes e pessoas com deficiência.

 

 

 

Cine ao Ar Livre
Praça Ayrton Senna do Brasil
Rua Curitiba, 290, Paraíso
Capacidade: 200 lugares com cadeiras dobráveis, mais ocupação criativa do espaço público, aberto à população
Diferenciais: cinema nacional, curtas de animação antes de cada filme, foodtrucks e foodbikes, rampas de acesso, filmes com audiodescrição, sessões infantis e espaço liberado para os pets.
Ingressos: Grátis
Programação e Inscrições Online: Cine ao Ar Livre
Confira a classificação etária para cada sessão na programação
Dias: 19 a 25 de fevereiro
Sessões às 10h, 13h, 15h e 18h
Acesso para cadeirantes, bem como banheiro PNE.
Estacionamento: Zona Azul nas ruas próximas e estacionamentos terceirizados próximos ao local

Fotos: Divulgação

1 comentário em “O primeiro Cine ao Ar Livre na Praça Ayrton Senna, em São PauloAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *