Instrumental Sesc Brasil apresenta Fabienne Magnant com participação especial de Ricardo Vignini, e Ozório Trio

O Instrumental Sesc Brasil, programa que há mais de quatro décadas divulga e prestigia a música instrumental em suas diversas vertentes, apresenta na última quinzena do mês de julho sonoridades distintas de diferentes influências culturais: a viola e o violão clássico tocados pela francesa Fabienne Magnant, com a participação especial do violeiro Ricardo Vignini, e no dia 30 encerrando a programação o conjunto acústico e instrumental Ozorio Trio…

 

 

 

 
Instrumental Sesc Brasil
Sesc Consolação
Teatro Anchieta
Rua Doutor Vila Nova, 245 – Consolação
Tel.: 3234-3000
Capacidade: 280 lugares
Classificação: Livre
Grátis – Retirada de ingresso com 1h de antecedência na Bilheteria do Teatro (1 ingresso por pessoa)

Programação

Fabienne Magnant (FRA)/Participação especial do violeiro Ricardo Vignini
Segunda-feira, 23 de julho, às 19h
Duração: 120 minutos

Fabienne se apresenta nos palcos do mundo onde explora três linhas distintas: o nordeste brasileiro representado pela viola caipira, o mundo clássico europeu através do violão erudito e a Espanha mourisca com a guitarra flamenga.

Fabienne Magnant estudou violão clássico no Conservatoire National Supérieur de Musique de Paris e, a partir daí a artista seguiu em simultâneo uma carreira de intérprete e de compositora. Na sua primeira viagem ao Rio de Janeiro, Fabienne estudou percussões tradicionais com Luís de Annunciação e trabalhou com o compositor Guerra Peixe nas suas obras para violão. Também encontrou o violonista Baden Powell, com quem teve a oportunidade de tocar.

Quando regressou à França, gravou em 1995 o seu primeiro disco Mémoire Vivante. Atualmente Magnant se apresenta nos palcos do mundo como violonista e violeira. Nesta apresentação, Fabienne conta com a participação especial de Ricardo Vignini (Matuto Moderno/ Moda de Rock) conhecido por inserir a viola caipira no rock, mpb e música universal.

 

No show serão apresentadas as composições: Court Instant (Fabienne Magnant); Fragrancia de Recife (Fabienne Magnant); Sanza (Fabienne Magnant); Temps Mort (Fabienne Magnant); Almas no Caminho (Fabienne Magnant); Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira); Berimbau (Vinícius de Moraes e Baden Powell); entre outras autorais.

 

 

 

 

Ozório Trio
Segunda-feira, 30 de julho, às 19h

O grupo é um projeto de Marcelo Ozorio, integrante do Jumbo Elektro, que propõe um som caipira e seus desdobramentos com influências de música folclórica e caipira, tanto brasileira como americana.

O conjunto acústico e instrumental Ozorio Trio raramente se apresenta com três integrantes. O grupo é um projeto de Marcelo Ozorio, integrante do Jumbo Elektro, e tem como proposta convidar o público para curtir um som caipira e seus desdobramentos, como o bluegrass e as belas melodias populares. O conjunto musical Ozorio Trio recebe este nome para homenagear alguns fundadores do famoso Bando da Lua: Armando Osório, Stênio Osório e Afonso Osório. Não se trata de um trio musical e sim de um circuito de músicos que acompanham Marcelo em temas instrumentais criados por ele a partir de influências da música folclórica e caipira, tanto brasileira como americana, que se misturam com temas executados na afinação Rio Abaixo, típica do interior de São Paulo, extravasando um puro sotaque caipira.

Esta apresentação reúne os músicos Ladislau Kardos – bateria; Renato Cortez – baixo acústico; Adriana Bustorff Cortez – gaita/violão/casiotone; Luiz Miranda – banjo/violão de 12 cordas; Marcelo Ozorio – violão aço; Alice Bevilaqua e Mica Marcondes – violinos; Elisa Monteiro – viola; Vana Bock – violoncelo.

No repertório: Eguinha Quarto de Milha; Goiabinha; La Dolce Marcela; Trote Mantra; Swingig; À Beira da Caatinga; Locomotiva; Solo; Allez! Allez!; Roadtrip; Saidera; Sem fim; Dad; Big Town. Todas as músicas compostas por Marcelo Ozorio, exceto “Roadtrip” (Ozorio, Ladislau Kardos e Fernando Coelho) e “Saidera” (Ozorio, Ladislau Kardos, Fernando Coelho e Luíz Miranda.

 

 

 

Fotos: Divulgação
Foto Ricardo Vignini: Ulisses Matandos

1 comentário em “Instrumental Sesc Brasil apresenta Fabienne Magnant com participação especial de Ricardo Vignini, e Ozório TrioAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *