Angra por Sandro Filippin

O show da banda Angra no Tom Brasil foi muito além da das minhas expectativas, pela grandiosidade do espetáculo e envolvimento de seu público fiel, fez a diferença na minha percepção!

 

Antes do inicio da apresentação, com a pista praticamente lotada, amigos de diferentes idades estavam ali dividindo o espaço, ansiosos para curtir o show. Marcado pela gravação de um novo DVD da banda, que contou com a participação especial da Família Lima e da Sandy. Participações que me surpreenderam muito positivamente porque foi nítida a aceitação do público, que gritava calorosamente em coro “Sandy, Sandy, Sandy”, momentos antes do início do show.

Vale lembrar que sou de um tempo onde na minha adolescência a diversidade musical não era muito bem vista pelos fãs. Lembro muito bem que pessoas que gostavam de heavy metal, punk rock entre outros estilos musicais, não se “bicavam”, e em muitas ocasiões rolavam até algumas tretas onde se cruzassem.

Acho que esta fase me gerou um trauma por estar gravada tão nitidamente na memoria. Anteriormente apenas citei esses dois estilos musicais; heavy metal e punk rock, principalmente pela facilidade da identificação dos grupos, devido ao estilo das roupas e camisetas de bandas que eles usavam.

 

 

Começa o show, e a galera que aguardava com ansiedade este momento, cantam em uma única voz as letras das músicas, e alguns simulavam movimentos imaginários com os braços tocando guitarra ou batera. Detalhe comum para quem vai constantemente a shows de rock mais pesado.

 

 

 

Durante o show aconteceram diversas pausas devido a parte técnica da gravação do DVD, durando quase 4h00 desde seu início. Isso fez com que alguns seguidores da banda que acompanhavam o show na pista, vencidos pelo cansaço sentassem no chão para dar aquela relaxada nos intervalos das músicas, nada mais justo pois fã que é fã chega 5 horas antes para pegar a primeira fileira do alambrado diante do palco. Mas tenho a certeza que tudo valeu muito a pena!

 

O meu respeito pelo Angra só cresceu, pela mistura de vozes e estilos que para mim foi o grande marco deste show, e o publico só ganhou com tudo isso!

 

 

 

 

 

1 comentário em “Angra por Sandro FilippinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *