Clipe de Alexandre Arez, “Mi Bolero Favorito” ganha destaque no YouTube

Com seu estilo romântico e refinado, o cantor Alexandre Arez se sobressai em poucos dias no YouTube, com clipe “Mi Bolero Favorito”, na versão em espanhol…

 

 

 

 

 

 

 

Alexandre Arez dá o tom e assina a direção artística do novo clipe “Mi Bolero Favorito”, música de sua autoria, que também foi lançada no final da semana passada em formato digital com versão em espanhol, do próprio Arez, e em português, com versão da compositora espanhola Regina Fernandez.

O clipe oficial da canção foi gravado em um espaço de estilo clássico, com a leveza da iluminação natural vinda de janelões e um jardim ao fundo, embala a dança e a cumplicidade de um jovem casal – interpretado por Alexandre e a bailarina Drika Coelho, da Companhia La Luna – em um momento intenso, em que se comunica com olhares e uma discreta sensualidade. Gravado no Theatro NET, em São Paulo, o clipe tem a produção artística de João Robero, coreografia de Eduardo La Luna e maquiagem de Graciela Soares.

Além da técnica vocal e o gosto pelo bolero, a música de Alexandre Arez ganhou ainda mais força com a interpretação, que ele valorizada e leva também aos palcos. “O bolero sempre remete à ideia de um casal, de uma paixão visceral, e o clipe mostra o momento do encontro, mas numa visão mais moderna. Para criar músicas e pensar nas imagens, minha inspiração é sempre o universo feminino. Observo as mulheres atuais e admiro as que conseguem conciliar, ao mesmo tempo, romantismo e sensibilidade com independência e conquista de espaços”, diz Alexandre Arez.

 

Mi Bolero Favorito – Alexandre Arez (spanish version)

 

Meu Bolero Favorito – Alexandre Arez (portuguese version)

 

Ficha Técnica
Clipe “Mi Bolero Favorito” (3’38”)
Direção de Arte – Alexandre Arez
Apresentação – Alexandre Arez / Drika Coelho
Produção artística – João Robero
Coreografia – Eduardo La Luna
Maquiagem – Graciela Soares
Gravado no Theatro NET – SP

 

 

Alexandre Arez
O último álbum, lançado em 2016 em formato digital, CD e LP (vinil branco) “Mil Amores”. Nele, o cantor realizou o sonho de gravar em versões mais modernas canções clássicas como “La Vie en Rose” e “O Sole Mio” e inclui 4 faixas de sua autoria – “Sem Juízo”, “Super Homem”, “Aquela Coisa” e “Hoje Eu Sei” (com participação de Agnaldo Rayol).

Arez vê no público brasileiro uma certa “carência” do estilo romântico, do bolero, tão apreciado em outros países. Com 4 álbuns lançados, shows e apresentações em programas de TV, tem gravado músicas próprias e faz releituras de clássicos de bolero, MPB e pop romântico. Sempre com influências de ritmos latinos e às vezes com toques de rumba e de jazz. Faz questão de dar um frescor e sofisticação nos arranjos e na voz, receita que vem conquistando fãs de várias faixas etárias nos últimos anos.

Neste ano, ele já lançou o single “Ainda Bem”, música de Marisa Monte, e também releituras românticas de “Meu Primeiro Amor”, “Alguém me disse”, “Cabecinha no Ombro”, “Romaria”, “Tocando em Frente” e “Joia do Sertão”, gravadas em seu show em São Luis do Paraitinga, em maio último.

De São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, Alexandre Arez cresceu ouvindo boleros dos trios Cristal e Guadalupe (sucessos dos anos 50), Agnaldo Rayol, Nelson Gonçalves, Julio Iglesias, Roberto Carlos, Luiz Ayrão, Emílio Santiago e Ney Matogrosso. Ganhou um violão quando criança, o que lhe inspirou a estudar música lírica anos depois. Ao mesmo tempo em que fazia faculdade de Engenharia de Alimentos, tocava violão e cantava em bailes e outros eventos. Ao se formar, trabalhou numa fábrica de alimentos, mas não deixou de cantar. Estudou música lírica e decidiu concentrar esforços na sua veia artística.

A trajetória na música foi rápida. Incentivado por pessoas que conheciam seu talento, foi a um programa de calouros na TV, levando a música “All I ask of you”, trilha sonora do filme “Fantasma da Ópera”. Depois, fez outras duas apresentações no programa, com as clássicas “El Dia que me Quieras”, “Besame Mucho” e “La Puerta se Cerró Detrás de Ti”. Poucos meses depois, em 2012, foi convidado pela Warner e gravou seu 1o. CD, “Vida”. O álbum teve quase 200 mil cópias vendidas – 49 mil na primeira semana do lançamento – trazendo “La Puerta se Cerró Detrás de Ti”, “La Barca” e “El Reloj”, mas também a boa MPB revisitada, com canções de Toquinho e Vinícius de Moraes, como “Minha Namorada” e “Onde Anda Você” e, de Peninha, “Só Sei Amar Você”. Sua agenda logo foi a cinco shows por semana em várias cidades.

 

Discografia

1o. CD – Vida – 2002 (Warner)

1 – Mas Alla
2 – La Puerta / La Barca / El Reloj
3 – Vida
4 – Por Siempre Tu (I Turn to You,)
5 – Jurame / Sabor a Mi / Perfídia
6 – Só Sei Amar Você
7 – Contigo en la Distância
8 – Minha Namorada
9 – Solamente una Vez
10 – Alguém me Disse
11 – Onde Anda Você
12 – El Dia Que Me Quieras
13 – Somos Novios
14 – Alone Again

 

2o CD – “Bolero” – 2004 (AS Music)

1 – Contigo
2 – Nuestra Felicidad
3 – El Vagabundo
4 – Regresa a Mi
5 – Por uma Cabeza
6 – Nuestro Juramento
7 – Nenhum Talvez
8 – História de un Amor
9 – Que Queres Tu de Mim
10 – Estamos Todos Solos
11 – Aguanta Corazón
12 – Angelitos Negros
13 – Falando de Amor

 

3o. CD – “Somos Iguais” – 2006 (Trama)

1 – Quem É
2 – Espelhos D´água
3 – A Noite do Meu Bem
4 – Uno
5 – Somos Iguais
6 – Modinha
7 – Tango para Teresa
8 – Los Hombres no Deben Llorar
9 – A Partida
10 – Primavera Del Amor
11 – Garoa

 

4o CD – “Mil Amores” – 2016 (Elemess)

1 – Sem juízo
2 – Super Homem
3 – Besame Mucho
4 – Feche os Olhos (All my Loving)
5 – Contigo Aprendi
6 – Falando de Amor
7 – Hoje eu Sei (Partic. Agnaldo Rayol)
8 – Aquela Coisa
9 – O sole Mio
10 – Yo Te Amo (Partic. Leo Von)
11 – La Vie en Rose
12 – Sonhei com Você
Bônus – Ave Maria

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Clipe de Alexandre Arez, “Mi Bolero Favorito” ganha destaque no YouTubeAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *