Camerata de violões da EMESP Tom Jobim se apresenta na Casa-Museu Ema Klabin

Sob regência de Thiago Abdalla, a Camerata de Violões da EMESP Tom Jobim se apresenta na próxima edição do Violão e Ponto na Casa-Museu Ema Klabin, dia 29 de setembro, sábado, às 16h30. O evento gratuito faz parte do programa Tardes Musicais…

 

 

 

 

No repertório, o grupo formado por nove violonistas apresentam: Coração de Estudante ( Milton Nascimento & Wagner Tiso) , Berceuse – Suite Dolly – Op.56 – (Gabriel Fauré), Feira de Mangaio ( Sivuca), Suite Americana(Klaus Schindler) , Paisagem Cubana com Chuva (Leo Brouwer), entre outras.

Sob a regência de Thiago Abdalla, a EMESP Guitar Ensemble, um dos grupos artísticos da Escola de Música Tom Jobim, é formada pelos violonistas: Vinícius Brandão, Alane Miranda, Ana Clara Pescador, Fabiano Santos, Vinícius Motta, Mateus Zacarias, Firmino Calixto, Diego Oliveira Espinar e Izabel Luiza.

No programa, teremos ainda o tradicional palco aberto do Violão e Ponto, com jovens músicos e estudantes de violão, nos mais variados estilos musicais.

Sobre o Projeto “Violão e Ponto – O Clube do Violão Solo”
Concebido em 2012, os encontros desta Guitar Society são mensais e sempre contam com um ambiente descontraído e um bom bate-papo. O programa começa com um Palco Aberto, espaço para os violonistas presentes tocarem, sem restrição de nível ou estilo, e logo depois o convidado fala sobre sua carreira e faz um pequeno recital/concerto.

 

 

 

 

Tardes Musicais
Violão e Ponto recebe EMESP Guitar Ensemble
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa
Tel.: 3897-3232
Capacidade: 170 lugares
Duração: 50 minutos
Sábado, 29 de setembro, 16h30 –
Grátis
Classificação: Livre
Visita livre ao museu: das 14h às 17h

 

Visite a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”
A Casa-Museu Ema Klabin promove até o dia 16 de dezembro a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”. Com curadoria do arquiteto Paulo de Freitas Costa, a mostra apresenta 39 peças raras das manufaturas de Sèvres, Berlim, Viena, Meissen, Limoges, Coalport, entre outras.

Além da exposição de porcelanas, é possível conhecer o acervo permanente da Casa-Museu que abriga mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e artes decorativas.

 

Foto: Roberta Borges

1 comentário em “Camerata de violões da EMESP Tom Jobim se apresenta na Casa-Museu Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *