Livraria NoveSete faz evento em comemoração aos seus 11 anos

Referência no mercado livreiro na cidade, a Livraria NoveSete – uma das únicas dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil – irá celebrar seu aniversário de 11 anos presenteando a população de São Paulo. No dia 22 de setembro, sábado, a partir das 15h, será dada a largada da Maratona de Contação de Histórias, reunindo nove narradores, em mais de 5 horas de programação ininterrupta para toda a família, com entrada gratuita…

 

 

 

Entre os narradores participantes do evento, que ocorre no Galpão de Eventos da Livraria, estão referência no gênero como Ana Luísa Lacombe, Ailton Guedes, Cristiano Gouveia, Fábio Monteiro, Giuliano Tierno, Ligia Belo, Magno Faria, Penélope Martins e Rubia Konstantyni.

Além disso, Ligia Belo comandará ainda uma oficina de criação, em que as crianças aprenderão a confeccionar bonecas Abayomi, que são criadas com sobras de pano reaproveitadas, feitas apenas com nós, sem o uso de cola ou costura. A boneca negra Abayomi vem da tradição africana e significa aquela que traz felicidade ou alegria.

Descontos – Ainda como parte das comemorações dos seus 11 anos, especialmente neste dia 22 de setembro, todos os cerca de 10 mil títulos infantis e infantojuvenis da Livraria NoveSete estarão com descontos especiais.

 

 

 

 

Livraria NoveSete
Programação Especial Aniversário de 11 Anos
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Tel.: 5573-7889
Capacidade: 100 pessoas
Duração: 60 minutos
Sábado, 22 de setembro, das 15h às 20h
Classificação etária: Livre
Ingressos: Grátis
Estacionamento:
A livraria conta com duas vagas
Estacionamento Via Valle( não tem convênio)
Fapecom
Rua Major Maragliano, 191
Valor R$ 10,00 (1ª hora) R$ 3,00 horas adicionais

 

 

Ailton Guedes
Conhece a alquimia do sorriso; é formado em Letras, especializado em arte-educação, pós graduado na Arte de Contar Histórias. Como narrador de histórias já recebeu homenagem na Câmara dos Deputados de Brasília e tem participado de diversos festivais e feiras literárias, além de apresentar-se em espaços culturais e de educação e ministras cursos e oficinas da arte narrativa. Como ator, protagonizou alguns trabalhos, como as peças “Leão Coragem” e “A Banheira” e trabalhou com grandes diretores como Antunes Filho, com quem se formou no curso de Introdução ao Método do Ator.

Ana Luísa Lacombe
Tem uma gata de nome Aurora, é atriz e narradora de histórias. Ganhou prêmios APCA, Femsa e Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil. Fez curadoria do projeto “Sipurim – Hora da História”, do Centro da Cultura Judaica, participou como narradora em projeto da AACD, ministra cursos de forma&cce dil;ão para narradores. Entre suas ob ras publicadas, o CD “Canções do Faz e Conta”, “A Árvore de Tamoromu” (Ed. Formato), Quanta História numa História – relatos sobre as experiências de uma cantadora de histórias (Ed. É).

Cristiano Gouveia
Gosta de conversa com café, é músico, compositor e contador de histórias com vasta pesquisa dedicada à música inserida na linguagem narrativa. Atuou no programa infantil Quintal da Cultura, onde interpretava o personagem Teobaldo, participou de diversas Feiras Literárias, inclusive em Portugal, em 2017 se apresenta como autor do conto cantado “Vermelho de dar dó”.

Giuliano Tierno
Tem um quintal de histórias, é professor, contador de histórias, escritor, pesquisador, articulador cultural e sócio-fundador d’A Casa Tombada [Lugar de Arte, Cultura e Educação]. Concebeu, coordena (ao lado de Letícia Liesenfeld) e é professor do curso de pós graduação lato sensu A Arte de Contar Histórias (Abordagens poética, literária e performática), no Pólo A Casa Tombada da FACON – Faculdade de Conchas, na cidade de São Paulo. Professor colaborador do mestrado profissional do Programa ProfArtes no Instituto de Artes da UNESP. Entre suas obras publicadas desta cam-se Narra-te Cidade: Pensa mentos sobre a arte de contar histórias hoje, pela A Casa Tombada Edições (2017); A Arte de Contar Histórias, pela editora Ícone (2010) e Contos do Quintal, pela Editora Globo (2007).

Ligia Belo
Educadora de ‘nascença’, formada em administração de recursos humanos, pedagogia com especialização em educação inclusiva, é atriz e doutora palhaça, poeta e contadora de histórias dos pedacinhos que colam e descolam dentro de si mesma. Trabalha na ONG Rede Cidadã com cursos e oficinas e voluntaria em hospitais, casas asilares e abrigos para crianças e jovens.

Magno Rodrigues Faria
É bom de prosa e filho de Guaianases, formado pela Faculdade de Educação da USP, professor com experiência em rede pública e privada, atua como educador de biblioteca, pelo Instituto Acaia; contador de histórias em espaços de cultura e promove oficinas que envolvam a palavra, colaborador da Revista Emília no projeto “Destaques da Revista Emília”, desde 2013.

Penélope Martins
Cultiva jasmim da poeta, advogada de profissão e pós graduada em direitos humanos, é narradora de histórias, escritora, blogueira com intercâmbio perene com Portugal, articuladora da página mulheres que leem mulheres. Entre seus livros Poemas do Jardim (Ed. Cortez), Quintalzinho (Ed. Bolacha Maria), Que amores de sons (Ed. do Brasil), e outros.

Rubia Konstantyni
Gosta de andar descalça, é arte-educadora, atriz, contadora de história e produtora cultural. Graduada em Comunicação Social, pós graduada na Arte de Contar Histórias, esteve à frente da Cia Sábias Cenas, pesquisa o teatro narrativo dentro do Ninas Núcleo Experimental, participa do coletivo Di Péis, desenvolve e atua em projetos de estímulo à leitura, inclusive como educadora no Colégio Marupiara desde 2012.

 

Livraria NoveSete
Inaugurada em setembro de 2007, a Livraria NoveSete surge com objetivo de se constituir como um polo para troca de experiências na formação de leitores, destinando um acervo – com mais de 10 mil títulos – e um espaço destinados especialmente ao público infantil e infantojuvenil. A livraria ocupa um amplo sobrado na Rua França Pinto, 97, na Vila Mariana, com área total de quase 400 m², sendo que cerca de 180 m² são de espaço externo para eventos (como as Oficinas de Criação), uma sala para cursos, além de um Café e um deck no qual se pode aproveitar para folhear, conhecer e apreciar os livros expostos. A NoveSete coloca à disposição dos visitantes assessoria literária que discute e indica os livros mais adequados dentro universo da literatura infantojuvenil.
Fotos: Adriana Valentin / Divulgação

1 comentário em “Livraria NoveSete faz evento em comemoração aos seus 11 anosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *