Chico Bernardes faz show intimista no Centro da Terra

Prestes a lançar seu disco de estreia, Chico Bernardes apresenta dia 12 de março, terça-feira, às 20h, no Centro da Terra, suas canções num espetáculo intimista que pode ter desdobramentos surpreendentes…

 

 

 

 

 

 

Chico Bernardes é o mais novo integrante do clã gerado pelo cantor e compositor Maurício Pereira a lançar-se em carreira solo. Depois do irmão Tim Bernardes, Chico vem seguindo uma linha que conversa tanto com clássicos do folk norte-americano, como Joni Mitchell e Bob Dylan, quanto dos representantes contemporâneos deste cânone (Fleet Foxes e Grizzly Bear), além de referências de música brasileira.

Jovem compositor e instrumentista de São Paulo, que, apesar da pouca idade, já carrega grandes vivências em suas letras e melodias de caráter intimista, sentimental e introspectivo, Chico Bernardes é filho de Maurício Pereira, do grupo Os Mulheres Negras e irmão de Tim Bernardes, do trio paulistano O Terno.
No repertório do show Chico Bernardes deve tocar de 10 a 11 músicas, entre elas, as composições Vago e Do Seu Lado. O músico se prepara para lançar no ano de 2019 (pelo Selo Risco), seu primeiro trabalho autoral de estúdio, onde arranjou, tocou e gravou todos os instrumentos.

 

 

 

Espaço de experimentação
O show de Chico Bernardes integra a programação de Música do Centro da Terra. O espaço cultural abre as portas para receber apresentações de teatro, música, dança e performance, além de trabalhos de artes visuais naquilo que mais lhe parece óbvio: o experimentar. Sem a busca por produtos definitivos ou meras apresentações circunstancias para cumprir temporadas, os artistas são convidados a construírem experiências cênicas e musicais, estéticas, dramatúrgicas, coreográficas, performáticas e conceituais.

A área de música, com curadoria de Alexandre Matias, tem a proposta de que um músico/banda se apresente nas quatro segundas-feiras de cada mês e outro faça o mesmo, mas às terças. “A ideia, o que artisticamente visa atrair músicos e público, é a criação de noites únicas, de experiências que podem ou não ser repetidas em outra oportunidade. No palco do Centro da Terra, repertório de discos como Gaya, da Tiê, e Vida Ventureira, de Tatá Aeroplano e Barbara Eugênia, foram mostrados ao vivo pela primeira vez”, conta o curador.

 

 

 

 

Chico Bernardes
Centro da Terra
Rua Piracuama, 19 – Perdizes
Tel.: 3675-1595
Capacidade: 100 lugares
Duração: 60 minutos
Terça-feira, 12 de março, às 20h
Ingresso consciente (o público, consciente do trabalho envolvido para realização do espetáculo, e do valor que ele dá para vivenciar esta experiência, escolhe quanto acha adequado pagar pelo seu ingresso, de acordo com sua condição financeira)
Venda pelo site: Sympla
Classificação: Recomendado para maiores de 12 anos
Café do Centro da Terra (de segunda a sexta-feira, das 12h até o início dos espetáculos).

 

 

Centro da Terra

O Centro da Terra é um espaço cultural independente sem fins lucrativos mantido por Keren e Ricardo Karman. Inaugurado em 2001 e reformado em 2015, suas instalações abrangem um teatro com palco italiano, um ateliê, uma praça de convivência com um café, um terraço e salas multiuso. O teatro situa-se doze metros abaixo da superfície terrestre e foi aberto, após dez anos de obras e escavações no quarto e quinto subsolos de um edifício, no bairro de Perdizes, na capital paulista. Seu nome vem da sua localização subterrânea e é, também, uma homenagem ao espetáculo Viagem ao Centro da Terra realizado, em 1992, pela Kompanhia do Centro da Terra.

A programação é dirigida a todos os públicos, focada em produções, apresentações e ações de formação em Música, Artes Cênicas e Visuais que priorizem a linguagem contemporânea, e que dialoguem com a pesquisa da Kompanhia do Centro da Terra. A escolha da programação é feita por uma equipe de curadores que, a partir de suas pesquisas autorais, trazem para o Centro da Terra trabalhos experimentais de artistas emergentes e/ou consagrados, lançamentos, remontagens, temporadas pós estreia e projetos especiais. O local também abriga a escola de Arte Grão do Centro da Terra, que desenvolve um curso livre em que crianças e adolescentes participam de experiências nas diversas linguagens artísticas e que tem como fundamento a liberdade de criação, a ludicidade e a participação coletiva em percursos singulares. Atualmente o espaço conta com o Edital de Apoio aos Espaços Independentes da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Chico Bernardes faz show intimista no Centro da TerraAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *