Léa Freire e Amilton Godoy com a Orquestra Jovem Tom Jobim

Nos dias 22 e 24 de março, a Orquestra Jovem Tom Jobim apresentará obras de Amilton Godoy e de Lea Freire, que dividirão o palco do Theatro São Pedro com os jovens músicos. As apresentações fazem parte da temporada de concertos 2019 da orquestra…

 

 

 

 

Além das músicas do pianista e da flautista, composições de Milton Nascimento, Tom Jobim e Vinicius de Moraes complementam o programa, que terá regência de Tiago Costa.

Léa Freire figura entre as principais instrumentistas brasileiras, além de compositora celebrada e versátil que transita por variados ritmos musicais. A música é ainda fundadora da Maritaca Discos, onde há 20 anos dedica-se a registrar e promover o rico cenário instrumental brasileiro.

Amilton Godoy tem a propriedade de quem conviveu e atuou com a nata da MPB com o saudoso Zimbo Trio, grupo do qual foi fundador. O pianista é criador de uma sonoridade de grande extensão e precisão, aliando sua formação erudita ao suingue brasileiro que o mantém na ativa a mais de seis décadas, transpassando o tempo com solidez e com frequentes novos trabalhos.

A Orquestra Jovem Tom Jobim se dedica a música popular brasileira orquestral, mas com uma sonoridade particular, tipicamente brasileira e contemporânea, fruto de um repertório formado por arranjos concebidos especialmente para o grupo.

 

 

 

 

Amilton Godoy e Lea Freire com a Orquestra Jovem Tom Jobim
Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171 – Barra Funda
Tel.: 3661-6600
Capacidade: 623 lugares
Acesso para pessoas com deficiência
Duração: 80 minutos
Sexta-feira, 22 de março, 20h
Domingo, 24 de março, 11h
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 20,00
Venda online: Theatro São Pedro

 

Foto: Paulo Rapoport

1 comentário em “Léa Freire e Amilton Godoy com a Orquestra Jovem Tom JobimAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *