Nefelibato põe em cena os efeitos devastadores do Plano Collor

Depois de temporadas de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, espetáculo encenado por Luiz Machado, com direção de Fernando Philbert, reestreia dia 7 de setembro no Teatro da Cia da Revista…
 

 

 

Depois de ter suas economias confiscadas no início da década de 1990 pelo plano Collor, perder um ente querido e um grande amor, Anderson vai morar nas ruas. São estas vivências, reflexões e loucuras que fazem a trama de Nefelibato, que reestreia em São Paulo no dia 7 de setembro de 2019 no Teatro da Cia da Revista. A temporada segue até 6 de outubro, aos sábados às 21h, domingos às 19h.

Com direção de Fernando Philbert e supervisão de Amir Haddad, o monólogo tem texto de Regiana Antonini e traz Luiz Machado interpretando o personagem principal. A peça reestreia em terras paulistanas depois de temporadas de sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro e em São Paulo – a primeira montagem é de 2016, para comemorar os 20 anos de carreira do ator.

Segundo dados públicos da Prefeitura Municipal de São Paulo, o número de pessoas em situação de rua na capital paulista cresceu 25% nos últimos três anos – em 2015, estatísticas apontavam 15,9 mil pessoas habitando nas ruas.

“Pessoa que busca se esquivar da realidade; quem vive nas nuvens” é o significado de Nefelibata. A partir desta premissa, o personagem do monólogo vai contando, de forma sensível, o porquê e como ele escolheu se retirar por conta própria da sociedade e viver nas ruas, perdendo seu conforto e (boa parte de) sua sanidade.

Para conseguir equilibrar suas emoções, o personagem transforma o palco em picadeiro, fazendo as vezes de mestre de cerimônias, malabarista, equilibrista, palhaço e domador.

“Um monólogo é sempre um desafio, uma travessia sobre a corda-bamba sem rede de proteção, e aqui é o reflexo exato do personagem da história de Nefelibato, que também faz sua trajetória pelo mundo se equilibrando”, conta Luiz Machado.

“Nefelibato” é um espetáculo que através da admirável atuação de Luiz Machado, dialoga eficientemente com a consciência de um personagem que mantém-se integro em valores, mesmo que lançado ao despenhadeiro emocional pela indiferença da nossa sociedade. Renato Mello – Site Botequim Cultural

Ficha Técnica
Texto: Regiana Antonini
Interpretação: Luiz Machado
Supervisão artística: Amir Haddad
Direção: Fernando Philbert
Cenografia e figurino: Teca Fichinski
Iluminação: Vilmar Olos
Direção de movimento: Marina Salomon
Preparação vocal: Edi Montechi
Assistência de direção: Alexandre David
Produção: Corpo Rastreado

 

 

 

 

 

 

Nefelibato
Teatro da Cia da Revista
Alameda Nothmann, 1135 – Santa Cecília
Tel.: (11) 3791-5200
Capacidade: 85 lugares
Duração: 60 minutos
Temporada: de 7 de setembro a 6 de outubro de 2019
* no dia 22 de setembro não haverá sessão
Sábados, às 21h
Domingos, às 19h
Classificação: 14 anos (indicado para maiores de 2 anos)
Ingresso:
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia entrada)

 

Foto Luiz Machado em cena em Nefelibato: Ricardo Brajterman

1 comentário em “Nefelibato põe em cena os efeitos devastadores do Plano CollorAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *