Podcast dramaturgia: Janelas Abertas, traz entrevista com a atriz Simoni Boer

Bate-papo, conduzido pelo coordenador do Célia Helena, Marcos Barbosa, pode ser ouvido no celiahelena.com.br/podcasts ou em agregadores como Spotify e Spreaker…

 

 

 

 

 

A atriz Simoni Boer será a próxima convidada do podcast quinzenal Dramaturgia: Janelas Abertas, produção do Célia Helena Centro de Artese Educação – uma das mais conceituadas escolas de teatro do país, dirigida por Lígia Cortez. No dia 09 de julho vai ao ar o segundo programa desta temporada, num bate-papo conduzido pelo coordenador, Marcos Barbosa.

Simoni Boer é professora de Interpretação Teatral e coordenadora de Graduação na Escola Superior de Artes Célia Helena/ESCH. Como atriz, já trabalhou nos palcos com diretores como Neyde Veneziano, Gianni Ratto, Jandira Martini, Eduardo Tolentino de Araújo e Marco Antonio Rodrigues. Como diretora, esteve à frente de montagens como “Sonhos de Uma Noite de Verão”, de Shakespeare, “Pequenos Burgueses”, de Máximo Górki, “As Bruxas de Salém”, de Arthur Miller, “Tartufo”, de Molière, “Yerma” de Garcia Lorca, “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues, “O Despertar da Primavera”, de Frank Wedekind, e “O Círculo de Giz Caucasiano” e “Santa Joana dos Matadouros”, ambas de Bertold Brecht, entre outros.

O podcast pode ser ouvido diretamente no site celiahelena.com.br/podcasts ou em agregadores como Spotify e Spreaker. Esta temporada do podcast trará entrevistas com autores, atrizes, atores e diretores que trabalham no Célia Helena Centro de Artes e Educação, que integraram o projeto “Dramaturgia: Janelas Abertas”, transmitidas via Zoom nos meses de abril e maio.

No programa, os ouvintes poderão conhecer a visão de cada convidado sobrea dramaturgia e a maneira como ela é abordada em seus trabalhos pessoais, em entrevistas conduzidas pelos coordenadores do curso de Pós-Graduação em Dramaturgia do Célia Helena, Marcos Barbosa e Samir Yazbek.

“O objetivo é abordar, por meio dessa atividade extra da escola, a dramaturgia por diversos ângulos, criando uma rede de afeto e solidariedade que nos estimule a seguir pensando o nosso teatro nesse momento tão desafiador da nossa história”, explica Samir Yazbek.

Próximos Convidados – A temporada do podcast do Célia Helena sobre dramaturgia terá como convidados outros importantes nomes da cena teatral como a atriz e diretora do Célia Helena Centro de Artes e Educação, Lígia Cortez (23/07); o diretor Marco Antonio Rodrigues (06/08); o diretor Marcelo Lazzaratto (20/08), o ator Laerte Mello (03/09) e a atriz Bete Dorgam (17/09).

Por fim, no dia 1º de outubro, Marcos Barbosa inverte o papel e entrevista o dramaturgo Samir Yazbek, encerrando a temporada.

 

 

 

 

 

 

Podcast Dramaturgia: Janelas Abertas
Célia Helena Centro de Artes e Educação

 

Programação de Entrevistas

• 09 de julho – Simoni Boer (por Marcos Barbosa)
• 23 de julho – Lígia Cortez (por Samir Yazbek)
• 06 de agosto – Marco Antonio Rodrigues (por Marcos Barbosa)
• 20 de agosto – Marcelo Lazzaratto (por Samir Yazbek)
• 03 de setembro – Laerte Mello (por Marcos Barbosa)
• 17 de setembro – Bete Dorgam (por Samir Yazbek)
• 1º de outubro – Samir Yazbek (por Marcos Barbosa)

Célia Helena Centro De Artes E Educação
Direção geral: Lígia Cortez
Informações: contato@celiahelena.com.br ou (11) 3884-8294
Site: https://www.celiahelena.com.br

1 comentário em “Podcast dramaturgia: Janelas Abertas, traz entrevista com a atriz Simoni BoerAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *