Cia La Luna apresenta o espetáculo “Perto, longe (onde for), dancemos o amor”

Em única apresentação no dia 31 de julho, sábado, às 20h a Cia La Luna apresenta o espetáculo “Perto, longe (onde for), dancemos o amor”, contemplado por Histórico de Realização em Dança pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério do Turismo do Governo Federal…

 

 

 

 

 

 

 

O projeto do espetáculo de “Perto, longe (onde for), dancemos o amor” ganha uma montagem de videodança partindo da premissa do amor dos casais vivendo o isolamento, alguns juntos, outros distantes, lançamos a perspectiva sobre o que é amar, os conflitos, esperanças e a pluralidade de sensações que a mudança na rotina, imposta pelo atual momento, pode provocar nas pessoas.

“O projeto contou com um laboratório de três meses de pesquisa corporal com os dançarinos, no qual exploraram a linguagem das danças de salão para o espaço cênico, principalmente o do vídeo. Toda a pesquisa resultou nessa obra coreográfica, mas também narrativa, em uma interlocução da dança com o audiovisual”, comenta Drika.

O espetáculo “Perto, longe (onde for), dancemos o amor” se desenvolve com sete dançarinos que contam suas relações dentro da pandemia. São quatro histórias diferentes dentro do confinamento pela pandemia, onde os dançarinos em uma linguagem teatral com o movimento dos seus corpos apresentam na narrativa do espetáculo suas histórias de vida, seus conflitos e descobertas, seja em situações românticas, rotineiras, bem humoradas, dramáticas e em processos internos de descobertas que levam o espectador a refletir de uma forma leve o momento que vivemos.

“Perto, longe (onde for), dancemos o amor” conta com direção geral de Eduardo La Luna e Roteiro e direção de Arte e Coreografia de Drika Coelho tendo como base a obra e temática a própria biografia romântica do artista emergente, paulistano poeta e compositor Ézio Freire, formando, assim, uma trilha musical com samba, tango, seresta e a declamação de poesia.

Assista o teaser do espetáculo:

Fotos: Jennipher Nascimento

1 comentário em “Cia La Luna apresenta o espetáculo “Perto, longe (onde for), dancemos o amor”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *