Sanfoneiro Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga, participa de bate-papo com elenco do espetáculo “Procurando Luiz”

No encontro, Joquinha e os atores da montagem que remonta o universo poético de Gonzagão relembrarão a trajetória do Rei do Baião e sua importância para a cultura brasileira…

 

 

 

 

Um bate-papo permeado com músicas de um dos maiores nomes da música brasileira, o Rei do Baião Luiz Gonzaga (1912-1989). Está é a proposta do encontro entre o elenco do musical infantil Procurando Luiz (formado pelos atores Roberto Haathner, Bruno Perillo e Iris Yasbek) e o convidado especial, o sanfoneiro Joquinha Gonzaga, sobrinho de “Gonzagão” nascido na mesma cidade natal do tio, Exu (PE).

Além de relembrar a trajetória e a importância deste ícone da cultura brasileira, Joquinha interpretará ao vivo, com a sua sanfona, diversos clássicos do cancioneiro de Luiz Gonzaga. O bate-papo, que integra o ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural do governo do estado de São Paulo, será transmitido de forma gratuita, ao vivo, diretamente no Canal do YouTube do espetáculo e marca o encerramento desta temporada virtual do espetáculo.

Procurando Luiz – Visto e aplaudido por quase 23 mil espectadores desde a sua estreia em 2014 e com o reconhecimento da crítica especializada, Procurando Luiz é uma montagem do Grupo Cena Teatral, com concepção de Roberto Haathner, direção de Gustavo Kurlat e dramaturgia de Paulo Rogério Lopes.

O espetáculo traz como temas principais a amizade e a superação, fazendo alusão à obra de Luiz Gonzaga como o voo da Asa Branca, passagens pelo sertão do Cariri e o Riacho da Brígida, além da presença constante da Lua. De maneira poética, lúdica e bem-humorada, o espetáculo mergulha no imaginário popular com canções – parte interpretada ao vivo – e referências ao Nordeste brasileiro, reunindo causos e brincadeiras populares.

 

 

 

Bate-papo musical o sanfoneiro e Joquinha Gonzaga e os atores Roberto Haathner, Bruno Perillo e Iris Yasbek
Dia 31 de julho, sábado, às 19h
Grátis
Realização: Governo do Estado de São Paulo e 12 por 8 Produções Artísticas
Transmissão pelo link: Canal do YouTube do espetáculo infantil “Procurando Luiz”

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Sanfoneiro Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga, participa de bate-papo com elenco do espetáculo “Procurando Luiz”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *