Com direção de Fernando Vilela, mostra apresenta quatro peças do dramaturgo norte-americano Will Eno

As apresentações, compostas por uma peça longa e três peças curtas, são exibidas aos finais de semana, com sessões independentes. Will Eno é um premiado dramaturgo estadunidense que foi finalista do Prêmio Pulitzer em 2005…

 

 

 

Entre 9 e 24 de outubro, estará disponível para o público a exibição online da peça Tragédia: Uma Tragédia, escrita pelo dramaturgo norte-americano Will Eno e que acompanha um grupo de jornalistas que reporta, em tempo real, um fenômeno que pode ser lido como uma escuridão eterna ou o fim do mundo. Além dessa peça, que será exibida aos sábados, também está programada a exibição de três peças curtas e consecutivas de Will Eno aos domingos: O Técnico, A Porta-Voz e Senhores e Senhoras, a Chuva.

Segundo Fernando Vilela, diretor das montagens, as três peças curtas surgem como um movimento pós ruptura, pós fim do mundo, e trazem comentários que dimensionam a sensação de suspensão vivida pelos personagens da peça maior. É como se fossem as elaborações das questões apresentadas em Tragédia: Uma Tragédia, mas do ponto de vista de um mundo que já colapsou. “Nossa montagem se estrutura como um guarda-chuva, elaborando pensamentos, ecos, reflexões, consonâncias a respeito desses tempos que estamos vivendo”, comenta o diretor.

Em Tragédia: Uma Tragédia, um time de jornalistas cobre, ao vivo, um evento que está se impondo de maneira contundente e sem procedência, instaurando um estado de caos e incerteza na sociedade. Apesar do texto ter sido escrito em 2001, ele aponta para as circunstâncias que estamos vivendo hoje, no contexto da pandemia de Covid-19. “Além de dialogar com aquilo que nos é mais caro: o desconhecido, a finitude, o medo, a morte, a realidade alcançou a ficção. O escuro é e não é uma metáfora”, diz Vilela, reforçando que após 20 anos, o texto se mostra radicalmente atual, sobretudo no Brasil.

 

Sinopse da Mostra Will Eno

Uma equipe de TV trabalha para compreender a escuridão que caiu sobre a terra. Um técnico de futebol lamenta o resultado desastroso do último ano. A porta-voz de uma empresa de aviação oferece explicações após um acidente aéreo. Um homem e uma mulher vão para a internet à procura do amor.

Ficha Técnica
Dramaturgia: Will Eno
Direção: Fernando Vilela
Elenco: Ariel Rodrigues, Fernanda Paixão, Filipe Augusto, Gabriela Gama, Gabriela Moraes e Shirtes Filho
Direção de Fotografia: Gabryel Matos
Direção de Som: Shirtes Filho
Direção de Arte e Montagem: Fernando Vilela
Assessoria de Imprensa: Angelina Colicchio e Diogo Locci – Pevi Assessoria de Imprensa
Produção Executiva: Fernando Vilela
Realização: Fresta

 

 

 

 

 

Uma Tragédia
Temporada online com transmissão via Zoom
De 9 e 24 outubro, sábados e domingos
Classificação: Livre
Ingressos: Sympla, com contribuição variável entre R$ 20,00 e R$ 50,00
https://www.sympla.com.br/produtor /tragedia

Lado A (Tragédia: Uma Tragédia)
Sábados, 21h
Duração: 80 minutos

Lado B (O Técnico, A Porta-Voz e Senhores e Senhoras, a Chuva)
Domingos, 19h
Duração: 50 minutos
Foto – Tragédia: Uma Tragédia: Gabryel Matos

1 comentário em “Com direção de Fernando Vilela, mostra apresenta quatro peças do dramaturgo norte-americano Will EnoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *