O Itaú Cultural abre para o público no Carnaval

De acordo com as medidas de segurança sanitária contra o avanço da pandemia de Covid-19, a instituição começa a exigir, a partir de 28 de fevereiro, comprovante de vacinação para entrada em seu prédio, exceptuando menores de 12 anos. Desta idade em diante, deve-se apresentar, no mínimo, duas doses da vacina tomadas. No Carnaval, a instituição abre as exposições em cartaz e traz programação de rua…

 

 

 

 

Seguindo os procedimentos protocolares sanitários de combate à pandemia, a partir de 28 de fevereiro (segunda-feira), será necessário apresentar carteira de vacinação contra a Covid-19 para visitar a sede do Itaú Cultural. Serão válidos o comprovante físico ou o digital – disponível nos aplicativos fornecidos pelos governos federal, estadual e/ou municipal.

Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo duas doses da vacina. Quem tiver abaixo desta idade, não precisa comprová-lo. Continua obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz durante toda a permanência nos ambientes internos do Itaú Cultural.

Para programações com reserva de ingresso, será necessário apresentar o QR Code do ingresso na entrada da atividade até 10 minutos antes do seu início. Após este horário, o ingresso não será mais válido. Em caso de visitação dos espaços expositivos não é necessário reservar ingresso antecipadamente.

 

Carnaval

Em todos os dias do Carnaval, o Itaú Cultural receberá o público para conferir a mostra TUNGA: Conjunções Magnéticas, composta por cerca de 300 obras bidimensionais e tridimensionais, entre trabalhos produzidos desde o início de sua carreira, quando ele tinha 18 anos, até as suas últimas criações, em 2015, e itens de seu ateliê. Também a Ocupação Benjamim de Oliveira, que traz o espírito do picadeiro do início do século XX em homenagem ao célebre palhaço que se tornou um dos mais importantes artistas e empreendedores circenses do Brasil.

 

Ainda, o público pode visitar o Espaço Olavo Setubal que abriga a exposição permanente com obras de duas coleções específicas do maior acervo de arte de uma companhia privada da América Latina: Brasiliana Itaú e Itaú Numismática. Em dois andares do Itaú Cultural, ocupando um total de 514 metros quadrados, a mostra apresenta cinco séculos da história do Brasil, dividida em nove módulos.

No domingo, dia 27, em formato presencial Bárbara Francesquine faz uma performance com bambolês, na retomada do Arte na Rua, na calçada da organização, com duas entradas, às 13h e 15h.

 

Protocolos
O Itaú Cultural vem seguindo rigorosamente todas as medidas de segurança sanitária no combate ao novo coronavírus desde a retomada das atividades presenciais.

Na entrada do prédio, o público encontra um totem para medir a temperatura e identificar o uso de máscara. Dentro da instituição, há dispensers de álcool em gel 70% em pontos estratégicos, marcações no piso para garantir o distanciamento de um metro, sinalização de livre/ocupado nos banheiros – além da restrição de uso do espaço a um visitante e/ou família por vez – e intensificação de troca de ar nos ambientes.

Nos espaços expositivos, há equipamentos acionados por pedais e a disponibilização de plugs para uso de fones de ouvido próprios, assim como a constante limpeza dos ambientes com álcool 70%.

 

Itaú Cultural
www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural

 

Foto destaque Itaú Cultural: Edouard Fraipont
Foto Exposição Tunga: Matheus Soares

1 comentário em “O Itaú Cultural abre para o público no CarnavalAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *