A Menina dos Cabelos de Algodão: Jornalista baiana lança primeiro livro infantil

Após ganhar o 1ª lugar em concurso de editora paulista, livro que debate racismo na infância é publicado e esgota 1º lote em 15 dias. ..

 

 

 

 

Qual pessoa negra nunca escutou alguém se referir aos seus cabelos como “cabelo duro”? É esse termo que movimenta a história de Dada, uma criança que, na escola, escuta pela primeira vez a forma pejorativa de se referir aos seus cabelos. Escrita pela jornalista baiana Wynne Carvalho, 26, o livro foi publicado pela editora paulista Uirapuru, após ela ter vencido o concurso literário em 2016.

“O processo demorou mais do que gostaríamos também devido à pandemia, mas finalmente Dada está chegando em mais e mais crianças pretas que podem se reconhecer e entender a importância de amar os seus traços”, comentou.

Com nomes africanos, os personagens carregam traços pensados com muito carinho e cuidado para gerar identificação nas crianças. O objetivo do livro é falar sobre auto amor, autoestima e representatividade de forma leve e dinâmica. Segundo a autora, o livro é ilustrado de forma que crianças que ainda não sabem ler conseguem entender a narrativa.

“A menina dos cabelos de algodão” esgotou no site da editora em apenas 15 dias, mas o segundo lote de exemplares já estão à venda pelo mesmo valor inicial. Esse é o primeiro de mais dois livros guardados na gaveta com foco em temas raciais na infância.

 

 

 

A menina dos cabelos de algodão
Wynne Carvalho
Editora: Uirapuru/SP
32 Páginas
R$42,00

 

 

Compras: Apenas online através do site da Editora: https://www.lojaeditorauirapuru.com.br/produtos/a-menina-dos-cabelos-de-algodao/

Foto: Acervo pessoal

1 comentário em “A Menina dos Cabelos de Algodão: Jornalista baiana lança primeiro livro infantilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *