Single Tim Tim de Marcela Brandão tem lançamento em áudio espacial na Apple Music

21O single Tim Tim, de Marcela Brandão, ganha ‘versão’ em áudio espacial pelo sistema Dolby Atmos, da Apple Music. A partir do dia 22 de abril, a faixa autoral da cantora pode ser ouvida com efeito de som surround 3D virtual, com fones de ouvido estéreo…

 

 

 

 

 

A mixagem de áudio com tecnologia Dolby Atmos promove uma experiência imersiva na qual o som é distribuído em 360º. Os sons chegam com nitidez multidimensional, dando ao ouvinte a sensação de estar no centro da música. O áudio espacial potencializa a percepção de toda a instrumentação; cada instrumento soa com perfeição aos ouvidos, como no cinema, quando os sons parecem vir de todo o espaço.

Tim Tim, que tem produção musical e arranjo assinados pelo pianista Bruno Piazza, foi lançado em todas as plataformas de música, em 1º de abril, pelo Selim de Música. Na letra, o coração partido, a quebra de sentimentos. Fala sobre colocar maquiagem, olhar para frente e reestruturar as emoções. Marcela usa a metáfora do palhaço na composição, que tem o sorriso pintado no rosto, muitas vezes camuflando o que realmente sente.

A compositora revela que Tim Tim foi inspirada em Valsa dos Clowns (de Chico Buarque e Edu Lobo), interpretada por Jane Duboc em O Grande Circo Místico, cuja letra diz que “o palhaço é um charlatão (…) que comove toda arquibancada com tanta agonia”. E ela afirma: “a canção nasceu em um contexto de tristeza, quando rimos para o mundo com o coração quebrado, como o palhaço da canção de Edu e Chico”.

O arranjo de Piazza segue a mesma direção. A sonoridade traz referências circenses, na qual o pop é pincelado pelo lúdico, sem cair no melancólico, valorizando a interpretação e ao timbre de Marcela. “A música é ritmada ao mesmo tempo em que evidencia emoções interiorizadas. Como na vida: precisamos nos apresentar sempre de forma positiva”, comenta a cantora.

Marcela Brandão é uma artista que gosta de explorar as possibilidades da música brasileira. Seu trabalho conjuga brasilidade ora com o pop, ora com o eletrônico, ora com o regional. São ‘lugares’ onde sua interpretação busca manter a identidade e a personalidade. Ela já se prepara para lançar outro single, que deve sair em breve, produzido pela percussionista e compositora Lan Lanh, que também assinou a faixa Moxotó, em 2021.

Ficha Técnica
Música: Tim Tim (ISRC – BXKZ52200001). Artista/intérprete: Marcela Brandão. Letra e melodia: Marcela Brandão. Produção e arranjo: Bruno Piazza. Músicos: Bruno Piazza (piano), Fi Maróstica (baixo acústico), Gabriel Altério (bateria), Danilo Moura (percussão). Engenharia de gravação, edição, direção e mixagem: Thiago Baggio. Masterização: Mauricio Gargel. Estúdio: Everest Studio (Alphaville, São Paulo). Mixagem / Atmos: Zeca Leme. Masterização / Atmos: Mauricio Gargel. Estudio / Atmos: BTG Studio, São Paulo. Designer da capa: Jefferson Penna. Distribuição: Selim.

 

 

Marcela Brandão
A paulistana Marcela Brandão (30 anos) é cantora de personalidade e estilo próprio, também violonista e compositora alinhada com seu tempo. Estudou música por 10 anos no CLAM, escola do Zimbo Trio, e faz preparação vocal com Bruna Caram. A carreira profissional começou, em 2010, tocando na noite paulistana e no circuito das Fábricas de Cultura. Cinco anos depois, deu um tempo ao violão para se dedicar à vida acadêmica. Formou-se Gastronomia e Letras, além de estudar Musicoterapia. De um início de carreira afiado com a música popular brasileira mais tradicional, sua estética já envereda por sonoridades contemporâneas, onde a tradição ganha nuance pop e sons experimentais. “Música é sensibilidade, mas é preciso ir além das notas e dos versos para estabelecer um trabalho concreto que vai além do ato de compor e conhecer a trajetória da música brasileira”, diz.

Seu primeiro EP Retorno de Saturno, lançado em 2020, traz cinco composições, sendo três autorais – “Dimensões”, “Eu Não Sei Fazer Rock’n’roll” e “Filosofia de Botequim” – e duas releituras – “Baioque” (Chico Buarque), com arranjo que transita entre o baião e o rock, e “Cuitelinho” (do folclore mato-grossense adaptada por Paulo Vanzolini), que ganhou ares mais alegres. Em novembro de 2020, Marcela lançou o single Sobre Maria (parceria com Zé Tedesco), uma composição suingada, cheia de sonoras brasilidades e ancestralidades, que fala sobre a mulher brasileira com sua força e delicadeza, sua fé na transformação. Em maio de 2021, a música ganhou um videoclipe em animação (assinada por Ale Saraiva e Caroline Eri Hirose), no qual a personagem Maria caminha, desfila e dança interagindo com situações sugeridas pela letra carregada de simbolismos. Em junho, lançou o single Moxotó, produzido pela percussionista, compositora e cantora Lan Lanh, seguido por Menino Severino e Batedeira (esta, de Marcello Sonoro), ambos produzidos por Bruno Piazza, lançados em agosto e outubro de 2021, respectivamente.

 

Lançamento/single: Tim Tim
Intérprete: Marcela Brandão
Áudio espacial/Dolby Atmos: 22 de abril de 2022
Nas plataformas de música: desde 01/04/2022
Selo/distribuição: Selim de Música – @selimdemusica
Ouça Marcela Brandão: https://open.spotify.com/artist/4YihvchpM0vU5a2ZoTdyak

Facebook: @eumarcelabrandao | Instagram: @marcelabrandaoo | Youtube/mamabrandao

 

Foto: Ale Saraiva

1 comentário em “Single Tim Tim de Marcela Brandão tem lançamento em áudio espacial na Apple MusicAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *