Sofisma lança single e clipe “Get Your Hands Up”

Novo single da Banda Sofisma resgata o rock de protesto em tempos de Guerra…

 

 

 

A Banda Sofisma lança na próxima terça-feira, 26 de abril, o segundo single do seu novo álbum “Madness”, e aposta no funk/rock de protesto “Get Your Hands Up”. Com letra sugestiva e cheia de duplos sentidos, porém, com uma mensagem direta contra as contradições e descompassos que compõem o turbulento cenário geopolítico mundial.

Segundo o vocalista Victor Puttomatti: “A letra foi inspirada no momento em que estamos sendo assaltados e condicionados a não pensar, ao que nos leva a levantar as mãos para dar anuência aos que nos subjugam propositalmente.”

Com uma levada e riffs de contrabaixo marcantes a música é construída em torno do groove desse instrumento e da bateria, tendo a guitarra de Luciano Assumpção, como coadjuvante na construção da composição, coisa rara no repertório autoral da Sofisma.

Sobre a linha de contrabaixo o baixista Renato Lagreca esclarece: “Os Riffs e linhas de baixo da “Get Your Hands Up” evoluíram de forma despretensiosa, a partir de exercícios de Slap que costumeiramente utilizo desde a adolescência…. Um dia mostrei para os caras e fizemos essa música…” completa o baixista.

O baterista Miguel Pantarotti ressalta: “A Get Your Hands Up difere de todas as faixas do novo álbum “Madness”, onde exploramos sonoridades que vão do Blues ao Rock mais pesado… Esse novo single lembra um estilo de Rock mais moderno como do Red Hot Chilli Peppers, sou suspeito para falar dessa banda e da nossa nova música, pois sou muito fã do baterista Chad Smith … (risos)

O vídeo clipe do novo single foi dirigido e produzido pelo baixista Renato Lagreca que utilizou a técnica de efeito visual cromaqui para unir imagens da banda com cenas históricas de guerras e momentos de paz e celebrações, exaltando assim, a ideia dúbia de “levantar as mãos” que está na intenção da letra da nova música.

 

Segundo o Guitarrista Luciano Assumpção: “Está na hora das bandas autorais de Rock voltarem-se para a essência do estilo e sem sutilezas fazer da música que produzem um instrumento de expressão de toda a indignação perante o que está posto no Mundo atual e trazer o Rock n´ Roll em todas as suas vertentes para o seu devido lugar…. Um estilo musical de vanguarda e de protesto!!!” finaliza o guitarrista.

 

Letra
Get Your Hands Up

Everyone Wants To Have A Good Time
Politicians, Too, And You Don´T Mind
If You Think You´Re Cool, Look Around Now
Someone´S Watching You, I Hope You Don´T Mind

Get Your Hands Up ( Repeat )

When You Pay For Food, You Have Been Robbed
Did You See The Move ? Taxes Are Crime
Unavoidable, There´S No Way Out
You Won´T Hear It
You Won´T See It

Rap Part
No Matter What You Do
No Matter Who You Are
There´S Something Going On
You Might Lose The Ride
Open Up Your Mind
You Might Rise And Shine
In The End You See
All You Gotta Do Is Think

( Background)
Free Your Mind
Wake Up

 

Mãos para cima (Tradução)

Todo mundo quer se divertir
Políticos também e você não se importa
Se você pensa que está legal
Olhe à sua volta agora
Alguém está te observando
Espero que não se importe

Mãos para cima

Quando você paga por comida
Você foi roubado
Você viu o movimento?
Impostos são um crime.
Inevitável
Não há saída
Você não ouvirá
Você não verá

Mãos para cima

(Rap)
Não importa o que você faça
Não importa quem você seja
Há algo acontecendo, você pode perder a carona
Abra sua mente, você pode subir e brilhar
No fim você verá
Tudo o que você precisa fazer é pensar

Mãos para cima

 

Sobre a Sofisma
Luciano Assumpção, Victor Puttomatti, Renato Lagreca e Miguel Pantarotti tem como inspiração grandes nomes que marcaram a trajetória pessoal e da banda como: Muddy Waters, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Gary Moore, Rolling Stones, Beatles, The Band, Jimi Hendrix, Deep Purple, Rush, Pink Floyd, Guns n`Roses, Pearl Jam, dentre outros.

Com performances intensas e virtuosismo, a Sofisma explora a essência da música como manifestação da arte, expressão última de como os artistas interpretam e fazem sua releitura do Mundo e das experiências que compõe a vida através de suas obras, tendo os palcos como instrumentos para desenvolver sua arte.

Fundada em 1996 pelo guitarrista Luciano Assumpção, a banda lançou; 5 Ep’s que foram laboratórios para 3 álbuns: “Em Algum Lugar” (1997), “O Velho Ator” (2002) e “O Beco” (2004). E a partir de 2006, com a chegada da internet, passou a lançar seu trabalho autoral nos meios digitais.

Em 2004, a Sofisma inovou e transformou seus 03 primeiros trabalhos na Ópera Rock “O Beco”, com a participação do ator e professor de artes cênicas, Nino Belucci, que dirigiu, atuou e desenvolveu o roteiro em parceria com a banda, unindo os universos da música, da poesia e da dramaturgia.

O Espetáculo rodou por todo o Estado de São Paulo e nas principais Capitais do Brasil, nos principais teatros e SESCs, esse foi um momento especial para os integrantes da banda Sofisma, e em coro eles afirmam que “foi um dos momentos mais gratificante das nossas carreira, num País onde a música autoral e bandas independentes encontram inúmeros desafios para se estabelecer no mercado musical”.

A Sofisma teve suas músicas tocadas em muitas Rádios do Brasil, se apresentou e foi citada, em diversas mídias convencionais, impressas e digitais.

Em 2010 a música autoral “Change My Ways” entrou trilha sonora do filme “As Melhores Coisas do Mundo” da premiada diretora brasileira Laís Bodanzky.

 

Siga a banda Sofisma nas redes:
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCtCp23G8KIv6lXqjcLeSrpQ
Facebook: https://www.facebook.com/bandasofisma
Intagram: https://www.instagram.com/banda_sofisma/
www.sofisma.com.br

Contato para Shows: contato@sofisma.com.br

 

Foto: Clarice Cano

1 comentário em “Sofisma lança single e clipe “Get Your Hands Up”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *