Em Algum Lugar Entre as Estrelas no Espaço ao Cubo

Com trama que cruza histórias de diferentes épocas, Musical em Algum Lugar Entre as Estrelas destaca jornada de personagem gay nos anos 1990…

 

 

 

 

 

Espetáculo aborda a descoberta da sexualidade, autoaceitação e relacionamento homoafetivo, e é opção para o mês do Orgulho LGBTQIAP+.

O espetáculo Em Algum Lugar Entre as Estrelas, em cartaz no Espaço ao Cubo, acompanha personagens vivendo situações em tempos e espaços distintos, e dá ênfase ao amadurecimento de um personagem gay (Leonardo), que deseja viver uma história de amor. Abordando o descobrimento da sexualidade, a autoaceitação e as questões que permeiam os relacionamentos homoafetivos, o musical é uma opção na agenda de comemorações do mês de junho, quando é celebrado o Orgulho LGBTQIAP+, trazendo o tema de maneira leve, emocionante e otimista. “Acredito na importância da representatividade positiva como forma de afirmação. Cresci sem conseguir me enxergar nas histórias de amor que via na TV, Cinema e Teatro, então agora como dramaturgo e produtor, quero dar o protagonismo dessas histórias a minha comunidade”, diz o autor Juliano Marceano, que pode ser visto em cena interpretando Leonardo. Os ingressos para a temporada estão disponíveis para venda neste link.

Juliano Marceano é um artista reconhecido pelas adaptações para o teatro musical de obras como “O Menino Maluquinho”, de Ziraldo, “Medida por Medida”, de Shakespeare, e “Castelo Rá Tim Bum”, seriado infantil da TV Cultura, além do texto original de “Brilha la Luna” – musical com canções da Banda Rouge.

Diferentemente das grandes produções importadas, a montagem está alinhada ao recente movimento de montagens ao estilo ‘off-broadway’ em cartaz na cidade de São Paulo. As linguagens de teatro musical e teatro de prosa se complementam dando um ‘quê’ de experimental à produção.

A obra conta com direção geral de Celso Correia Lopes (French Kiss, Pequena Magdalena), músicas de Paulo Ocanha (prêmio Bibi Ferreira de melhor música original por Hadassa – O Musical), letras de Gabriela Gonzalez (Nautopia), direção musical de Ettore Veríssimo (Peter Pan – O Musical da Broadway, Naked Boys Singing!) e direção de movimento de Marcelo Vasquez (Chicago, A Pequena Sereia).

Em Algum Lugar Entre as Estrelas reúnem relatos de três personagens sobre histórias de amor, fuga e reconhecimento. Entre os conflitos, a perspectiva de uma mulher que tem o casamento atravessado pela ditadura militar, relacionamentos homoafetivos nos anos 90 e os amores líquidos atuais.

Separadas pelo tempo-espaço, as narrativas se embaralham no período que vai dos anos 1950 aos dias atuais. A encenação, no entanto, é parceira do espectador na missão de alinhavar esses recortes e revelar elos ocultos entre as tramas. Os relatos são costurados também pelas histórias do Homem que Observa as Estrelas, personagem que mostra – por meio de lendas e dados científicos – como movimentos celestes ecoam em vidas e experiências reais.

Criado como um texto de narrativas, a proposta da encenação é conduzir a peça como um bate-papo direto com o público. O objetivo, segundo a equipe de criação, é que o público se despeça dos personagens como amigos que dizem “até mais” ao final de um encontro.

“Ouvindo as histórias desses personagens sobre seus erros e acertos, dissabores e afetos, notamos que todos estão conectadas num grande círculo e que tudo que nos transpassa deixa marcas que reverberam além da nossa existência”, conta Marceano.

Ficha Técnica
Elenco
Diego Bargas
Michelle Giudice
Juliano Marceano
Vanessa Rodrigues
Deivid Bispo
Renato Milan
Gabrielle Felippe
Vivian Moraes
Leonardo Lima

Equipe Criativa
Texto: Juliano Marceano
Letras: Gabriela Gonzalez
Músicas: Paulo Ocanha
Direção Geral: Celso Correia Lopes
Assistente de Direção: Beatriz Assis
Direção Musical: Ettore Verissimo
Direção de Movimento: Marcelo Vasquez
Figurinos: Roberta Giotto
Visagismo: Antônio Vanfill
Desenho de Luz: Junior Docini

 

 

 

 

Em Algum Lugar Entre as Estrelas
Espaço ao Cubo
Rua Brigadeiro Galvão, 1010 – Barra Funda
Temporada: Até 28 de julho de 2022
Quartas e quintas-feiras, às 20h30
Ingressos: R$60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Duração: 120 minutos
Classificação: 12 anos
Foto: Laura Monticelli

1 comentário em “Em Algum Lugar Entre as Estrelas no Espaço ao CuboAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *