Flamenco e danças árabes estão nos dois últimos espetáculos da programação de dança da Cia Moli Hua

Um cardápio variado de espetáculos, da dança contemporânea já estiveram na programação das terças-feiras de outubro, e nos dias 18 e 25 de outubro serão exibidos os espetáculos de Danças Árabes e o vigor e a paixão do Flamenco pelo canal de YouTube do Mo Li Lua Cultural…

 

 

 

 

O espaço cultural Mo Li Hua foi contemplado com edital do Proac para criação e exibição de oito vídeos de dança – quatro de espetáculos e quatro de aulas. As transmissões acontecem às terças feiras pelo canal do YouTube do Espaço Cultural Mo Li Hua. Mo Li Hua é nome da jovem companhia de dança, com sede na zona Oeste da cidade de São Paulo, fruto da escola criada há 10 anos pela bailarina e coreógrafa Yasmine Zaitune, na época com 22 anos e que deu os primeiros passos aos 4 anos na escolinha de balé do prédio onde morava.

Aos 33 anos, Yasmine Zaitune acumulou conhecimento ao se dedicar ao estudo de várias modalidades na área da dança. Do contemporâneo e do clássico às danças brasileiras e ao flamenco, passando pelo tribal ats (american tribal style) e dança do ventre, a bailarina tem uma bela trajetória nesse universo da arte do corpo. Figuras importantes da dança, como Beth Bastos, Antonio Nóbrega e Klauss Vianna, são suas referências e fonte de influência.

 

 

 

 

 

 

Espaço Cultural Mo Li Hua
Dias 18 e 25 de outubro
Duração das apresentações – de 30 a 50 min, aproximadamente
Apresentações no canal do YouTube do Mo Li Hua Cultural

Danças Árabes – com Dany Anjos
Terça-feira, 18 de outubro, às 12h
Uma mostra de diversas linguagens de danças árabes, esse espetáculo reúne Dança do Ventre, Tribal Fusion e American Tribal Style.
As danças árabes são cheias de expressões poéticas do corpo com gestos, significados e modalidades. Destaque para performances envolventes e diversificadas com elementos característicos de cada estilo, começando pela dança do ventre tradicional, marcada por seus movimentos ondulatórios, vibratórios e de contração, passando por performances com influências do orien talismo, como uso de meia ponta e acessórios como véu e espada.

 

Flamenco – com Yasmine Zaitune
Terça-feira, 25 de outubro, às 12h
Um espetáculo de flamenco, dança popular tradicional da Espanha, principalmente da Andalucía, que faz um passeio pelos diversos “palos” e acessórios flamencos através das cores. Existem muitos “ritmos” e estilos característicos que chamamos de “palos”. A primeira associação que se faz ao pensar em Flamenco são as “bailaoras” com vestidos de babados, tocando castanholas; o que é outra generalização muito comum; porém, restritiva. A castanhola é apenas um acessório dentre diversas possibilidades e não o personagem principal em um baile Flamenco. Cada palo possui harmonia e melodias específicas, o conteúdo da letra a ser bailada também é pré-determinado para cada um deles, o modelo do figurino, o acessório. Cada palo “exige” pela tradição suas especificidades e alguns deles são oferecidos ao público nesse espetáculo.

https://www.facebook.com/molihuacultural/
www.molihuacultural.com.br
@yaszai @molihuacultural

 

Foto: Marilha Viana

1 comentário em “Flamenco e danças árabes estão nos dois últimos espetáculos da programação de dança da Cia Moli HuaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *