41º Make Music Day Brasil celebra as cores da rica experiência cultural do país

“A música é uma linguagem universal e imaginar um mundo sem música é imaginar um mundo infeliz…”

 

 

 

Dia 21 de junho, quarta-feira, acontece o 41º Make Music Day com a participação de mais de 100 cidades brasileiras, conectadas com vários espetáculos, oficinas de música, seções de musicoterapia, jam sessions, palestras, workshops e muitos outros eventos musicais. “No Brasil, o Make Music Day celebra as cores da rica experiência cultural do país. Teremos cultura musical autenticamente brasileira e de como é importante para a cultura. Todos os estilos e gêneros vão ter seu espaço, até mesmo músicos amadores que doam seu tempo para fazer o bem, levando música ao vivo em creches e asilos”, diz Daniel Neves, coordenador nacional do evento.

Nesta edição temos participações já confirmadas de artistas como Alexandre Arez, Altemar Dutra Jr, Analiss, Andrea Fernandes, Dramani, Juliana Valiati, Luciano Assumpção, Mestre Robson Miguel com orquestra de 200 integrantes em seu castelo, Márcio Fellix, Sena e o Forró na Roça e Tatá Martinelli. Mara Fontoura apresenta o Dicionário Fontoura de Instrumentos Musicais. Selma Teixeira exibe o minidocumentário do seu Projeto Banda Os Incríveis 60 anos. Workshow Baralho Musical Sandro Haick – Palying Cards Live e aula online de Viola Marruda. Patrícia Shaki fará homenagem à Rita Lee e à Tina Turner. Aula de Yoga com Paulo Cesar de Oliveira. Palco aberto nas 10 lojas Água Doce no Paraná.

Também o Make Music Day, chega a sua 41° edição, com uma iniciativa inédita com a força ancestral dos povos originários, recebe o Make Music Brasil Indígena que surge com o propósito de conectar os povos através da música, quebrando barreiras, e transpondo continentes. O evento é um espaço aberto a livres manifestações, que visa ampliar ao mundo a voz dos povos originários, contribuir com a valorização da música originária, e conscientização do público para a força ancestral, resistência e luta por direitos, presentes na musicalidade indígena em seus diversos estilos e expressões, do tradicional ao contemporâneo.

Complementam a programação a Prefeitura Municipal de Maringá e suas Secretarias de Educação e Cultura com atrações em todas as 116 escolas públicas da cidade, a APAE Maringá com apresentações do coral com 50 crianças, e a Over Rocks Web Rádio com 3 horas de música de artistas independentes, Instituto Cultural Bolívia Rock com Pocket Show aberto com crianças de 6 anos a 12 anos da ONG Bolívia Rock, além da exposição fotográfica das inúmeras bandas clicadas pelo inesquecível Bolívia,  com mais de 80 músicos, Live da Região dos Lagos no Palco do Groove.

Lançado originalmente na França em 1982, como Fête de La Musique e celebrado em diversos países pelo mundo todo, o Make Music Day vem mostrando notável crescimento no Brasil desde que estreou no país, em 2019. Para a 41ª edição, estão sendo esperados mais de 140 mil eventos de música, presenciais e virtuais, em mais de 200 cidades espalhadas pelo Brasil, ligando São Paulo ao Paraná, Sergipe ao Rio de Janeiro, Espírito Santo ao Rio Grande do Sul, integrando várias populações, desde pessoas portadoras de deficiência até os tradicionais povos originários, unindo num só evento, cidades que foram berço de grandes autores e intérpretes a locais isolados e pouco conhecidos.

Completamente diferente de um festival de música tradicional, o Make Music Day celebra e promove o talento natural da música que está em cada pessoa, independentemente de sua habilidade com instrumentos. Reimaginando suas cidades, vilas e escolas como palcos, todo tipo de músico – amadores e profissionais, de todas as idades e tendências musicais irão ocupar a web, ruas, parques, praças, varandas, telhados, jardins, escolas e outros espaços públicos para celebrar, criar e compartilhar sua cultura musical em eventos gratuitos e abertos a todos os públicos.

Além de cultura, negócios e empregos

 

 

 

41º Make Music Day Brasil
Dia 21 de junho, quarta-feira
Instagram: https://www.instagram.com/make.musicbrasil/
Facebook: https://www.facebook.com/makemusicbrazil

Confira alguns destaques na programação do Make Music Day Brasil (atualizações diárias até o dia 16/06)
http://flertai.com.br/2023/05/destaques-da-programacao-da-41a-edicao-do-make-music-day-brasil/

Programação Make Music Brasil Indígena
http://flertai.com.br/2023/05/programacao-make-music-day-brasil-indigena/

https://makemusic.org.br/
#MakeMusicDayBrasil

Acompanhe o Make Music Day Brasil nas redes 
Instagram: https://www.instagram.com/make.musicbrasil/
Facebook: https://www.facebook.com/makemusicbrazil
https://makemusic.org.br/

#makemusicbrasil #makemusicbrasildaybrasil #makemusicbrasil2023 #makemusicday #nammfoundation #anafima
@make.musicbrasil
@makemusicday
@anafima
@nammfoundation

 

Crédito: Imagem de rawpixel.com no Freepik

1 comentário em “41º Make Music Day Brasil celebra as cores da rica experiência cultural do paísAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *