“O Amor de Fedra”, dirigida por Caco Santana e Rita Giovana, reestreia no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Após o sucesso da primeira temporada com todas as sessões esgotadas no Espaço Barra, no bairro da Barra Funda, a peça “O Amor de Fedra” reestreia dia 17 de agosto, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, no bairro da Vila Buarque, em São Paulo…

 

 

Prepare-se para ser soterrado por angústia em “O Amor de Fedra”, de Sarah Kane, peça livremente inspirada no mito grego de Fedra, que nas mãos da dramaturga britânica ganha contornos ainda mais provocativos e contemporâneos. Um texto capaz de acender uma lanterna nas profundezas escuras da alma humana, mostrando o que cada indivíduo teme revelar.

O público é intimado a refletir sobre as fronteiras do amor e da moral na montagem de “O Amor de Fedra”, da Imaginatrice, dirigida por Caco Santana e Rita Giovana, que chega aos palcos do Teatro de Arena Eugênio Kusnet depois de uma temporada de sucesso no Espaço Barra. O elenco conta com André Mourão, Bruno Delboni, Felipe Ribas, Isabella Esaudito e Laura Carvalho.

Ficha Técnica
Direção: Caco Santana e Rita Giovanna
Assistência de Direção: Maria Clara Strambi
Preparação corporal: Livia Vilela
Desenho de Luz: Verônica Castro
Projeção e som: Caco Santana e Ana Carolina Rocha
Concepção de cenário: Caco Santana
Arte gráfica: @traquete.abita
Produção: Maria Clara Strambi
Elenco:
André Mourão, Bruno Delboni, Felipe Ribas
Isabella Esaudito

Instagram: @oamordefedra

 

 

 

 

 

 

O Amor de Fedra
Teatro de Arena – Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque (500 metros da estação República do metrô)
Temporada: De 17 de agosto a 03 de setembro
De quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: Inteira: R$40,00 I Meia entrada: R$20,00
Vendas online no Sympla 
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa:18 anos

Sinopse
Em “O Amor de Fedra”, interpretação contemporânea de Sarah Kane do mito grego, Fedra enfrenta as consequências de uma paixão avassaladora pelo seu enteado Hipólito, filho de Teseu, heroico rei de Atenas. Em um intenso confronto de desejos e valores, ela toma uma decisão que coloca em risco todo reinado, despertando discussões sobre ética e a natureza violenta e hipócrita do ser humano.

 

Sobre a Imaginatrice
A Imaginatrice é uma produtora que durante muitos anos atuou produzindo e criando obras audiovisuais de publicidade a curtas metragens, estando diretamente ligada aos trabalhos do diretor Caco Santana, que, além de diretor, é roteirista, criador, desenvolvedor, produtor executivo e mestre em artes da cena.

Em 2018 a Imaginatrice fez sua estreia no teatro com a peça Fala Comigo Doce como a Chuva, de Tennessee Williams e agora busca dar continuidade a um trabalho voltado para pesquisa de linguagem e desenvolvimento de peças de dramaturgia contemporânea. O interesse da produtora é realizar um teatro provocativo que faça o público se confrontar e questionar suas ações perante a sociedade, abordando de maneira inovadora temas instigantes da atualidade, sempre com o compromisso de produzir um teatro de excelência estética a preços populares.

 

Foto de cena: Maria Luiza Ribas

1 comentário em ““O Amor de Fedra”, dirigida por Caco Santana e Rita Giovana, reestreia no Teatro de Arena Eugênio KusnetAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *