MC GP lança novo álbum “Nova Tendência”, com participação de MC Ryan SP, Vulgo FK, Kayblack e mais

O hitmaker do funk está de volta para estabelecer a “Nova Tendência”, com seu disco, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm…

 

 

 

 

 

 

O funkeiro MC GP acaba de lançar, nesta quinta-feira (14), seu mais novo álbum de estúdio, intitulado “Nova Tendência” – contando com 20 faixas inéditas. Dentro da duração do disco, o artista explora diversas sonoridades dentro do funk e do trap, acompanhado de parcerias como MC Ryan SP, Vulgo FK, Kayblack e Borges.

Ouça “Nova Tendência”.

MC GP ouve rap, funk e samba rock desde criança, “músicas clássicas de uma família da favela”, diz ele, e carregou essas influências para a criação de “Nova Tendência”, mesclando gêneros com os quais já tem história. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o disco conta com produção de Kaio Mix e Dj Victor, colaboradores antigos de GP.

“Estou felizão, é um trabalho lindo ao qual me dediquei tanto”, fala o funkeiro sobre seu novo álbum. O processo de criação de “Nova Tendência” durou mais de 1 ano e meio e envolveu inúmeras demos, parcerias e beats, com isso, MC GP acabou decidindo nas 20 faixas que compõem o álbum final.

“É um disco com 20 faixas, onde, em muitas faixas, relato muito da atualidade que os jovens estão vivendo – é um projeto que acredito muito, já estou construindo ele há mais ou menos 1 ano e meio. São 20 faixas com diversos feats, diversos artistas do cenário da música, do funk, do trap, estou ‘felizão’”, afirma.

Além de suas influências mais clássicas, MC GP também traz o trap no “Nova Tendência”, apostando em colaborações com trappers de destaque, como os próprios Kayblack e Vulgo FK. A faixa-foco do disco, também chamada de “Nova Tendência”, também carrega essa sonoridade do trap, além de participação do MC Ryan SP, considerado o maior funkeiro da atualidade.

GP já é um nome marcante na cena do funk, carregando consigo singles como “Giro dos Artistas”, “Favelado Promissor” e “Melhor Opção” – e traz esse legado para seu mais novo disco, inspirando novas tendências. O disco está enraizado na viagem do funkeiro à Itália, onde teve mais contato com a moda, compreendendo as tendências, incorporando-as na música urbana.

O álbum também é acompanhado de um videoclipe, além do lançamento nas plataformas digitais, exclusivo para a faixa “Nova Tendência”, a música em participação com MC Ryan SP. A faixa-foco deve estar disponível no canal oficial do MC GP na mesma quinta-feira (24) do lançamento do álbum completo.

 

 

“Nova Tendência” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Sobre MC GP
Conhecido por hits como “Giro dos Artistas”, “Tchau Obrigado”, “Cola No Ap”, “Malokeragem”, “Melhor Opção” e “Favelado Promissor”, MC GP emergiu como uma força incontestável no cenário do funk. O funkeiro conquistou um impressionante número de ouvintes ao redor do brasil, atualmente atingindo a marca de 9 milhões de ouvintes somente no Spotify e ultrapassando a marca de 100 milhões de streamings.
Essa notável popularidade é um testemunho da qualidade única de suas músicas, que combinam batidas envolventes com letras cativantes que narram seu lifestyle e sua jornada.

Sobre ONErpm
ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços de gravadora a artistas que procuram elevar suas carreiras e opera uma das maiores distribuidoras musicais do mundo inteiro, além de contar com uma das maiores networks multi-canais no Youtube.

Contando com um leque completo de serviços, que inclui apoio de marketing, ferramentas para a supply chain, SAAS, inteligência de empreendedorismo, publicação, contabilidade e soluções globais de pagamento, a empresa oferece a infraestrutura necessária para o sucesso de criadores e donos de conteúdo. Prezando por ser uma parceira confiável, a ONErpm oferece transparência em tudo que faz, desde a criação de uma campanha de marketing aos pagamentos.
Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

Siga o artista no Instagram  MC GP 

 

Foto: ONErpm/Divulgação

1 comentário em “MC GP lança novo álbum “Nova Tendência”, com participação de MC Ryan SP, Vulgo FK, Kayblack e maisAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *